top of page
Foto do escritorAssessoria de Comunicação

Técnicos da Prefeitura participam de workshop para implementação da nova lei de licitações


Servidores da prefeitura de Cruzeiro do Sul tiveram, nesta quarta-feira (29), a oportunidade de tirar dúvidas e receber orientações para a implantação da Lei 14.123/2021 que trata das novas medidas para as licitações públicas. O Sebrae promoveu um workshop para instruir os servidores do municípios para a implementação da nova legislação que deve facilitar as operações de licitação pública.


O evento será durante o dia todo e conta com a presença de servidores de todas as prefeituras dos municípios acreanos do Vale do Juruá. As prefeituras têm até o dia 31 de março para passarem a obedecer os termos da nova  legislação.


De acordo com o palestrante Rogério Gonçalves, que ministrou o Workshop de compras públicas, o treinamento tem a finalidade de contribuir para que os municípios possam adotar as novas medidas sem correr o riscos de cometer equívocos.


"Foram dois anos para implementar e a maioria dos municípios ainda não fez isso. Então, a Amac convidou o Sebrae para ajudar os municípios nessa implementação. E agora estamos reunidos com as prefeituras para orientar sobre como tirar essa lei do papel", afirmou Rogério.


O prefeito em exercício de Cruzeiro do Sul, Henrique Afonso, esteve presente no encontro e avaliou que o treinamento vai evitar problemas futuros para as gestões municipais e deve facilitar os processos de compras públicas.


"Os municípios precisam realizar suas compras para a manutenção das repartições de forma responsável, mas também é importante que os processos de licitação sejam respaldados pela lisura, no entanto, sem tantos entraves que didicultem a aquisição dos produtos e serviços essenciais para atender as demandas da população. Então, é fundamental que nossas equipes estejam bem preparadas para fazer com que a lei seja um facilitador para a gestão municipal", disse Henrique.


A diretora de licitação e contratos do município, Taline Souza, acredita que os esclarecimentos obtidos no evento serão fundamentais para que a nova lei seja colocada em prática.



"Não estamos só ouvindo ou lendo, também estamos exercitando na prática e isso é de grande valia. Acredito que todo mundo está aproveitando bastante. Com tudo isso, tende a melhorar porque, essa nova lei vem para facilitar os municípios", avaliou Taline.



bottom of page