Prefeitura realiza sinalização vertical e horizontal nas vilas de Cruzeiro do Sul

A prefeitura municipal de Cruzeiro do Sul, através da Secretária Municipal de Trânsito e Transporte, realizou um levantamento das necessidades de sinalização das vilas. Diante do levantamento realizado, constatou-se a necessidade da realização da sinalização vertical e horizontal.

Este serviço foi realizado durante está semana na vila Santa Rosa, onde a secretaria municipal de trânsito realizou a sinalização horizontal. A pintura das lombadas trará melhor visibilidade aos condutores de veículos. Foi realizado também a sinalização vertical em frente as escolas, praças, espaços esportivos e principais vias da vila Santa Rosa.

Esses serviços de sinalização irão beneficiar todas as vilas do município e na próxima semana a vila Assis Brasil será contemplada.

O objetivo dessas ações é reduzir os acidentes de trânsitos, principalmente nas vilas, local onde não há presença constante dos agentes de trânsito para orientar os condutores.

Os serviços na sinalização do trânsito, na gestão do prefeito Zequinha Lima, vêm acontecendo de forma simultânea na zona rural e urbana do município. Esta semana foi realizada toda a revitalização da sinalização do mercado da carne proporcionando mais segurança aos seus usuários.

"Estamos com esses serviços de sinalização vertical e horizontal nas vilas, para que nossos motoristas e pedestres tenham mais segurança no trânsito, uma vez que nossos agentes não atuam diretamente nesses locais”, disse Francisco Fábio, Secretário Municipal de Trânsito e Transporte.

O prefeito Zequinha Lima enfatizou que o principal objetivo das ações no trânsito é reduzir os números de acidentes e salvar vidas.

“Sabemos que a sinalização e a educação no trânsito são fatores primordiais para que possamos reduzir  os índices de acidentes e, consequentemente, de mortes. Por isso, estaremos trabalhando fortemente nas vilas e na zona urbana da cidade, para que consigamos atingir nosso objetivo de, senão zerar,  diminuir cada vez mais, os nossos índices de acidentes de trânsito", concluiu o prefeito .