Uma bela festa foi realizada nesta quarta-feira, 29, no Rio Croa, com o casamento coletivo de 24 casais. A Prefeitura de Cruzeiro do Sul, em parceria com o Tribunal de Justiça e o Governo do estado do Acre realizaram a primeira edição do projeto cidadão na comunidade. O casamento coletivo aconteceu as margens de uma das maiores belezas do Acre, o rio Croa. Alem dos casamentos ocorreram diversos atendimentos de saúde, de assistência social e emissão de processos emitidos pelos órgãos públicos.
As atividades foram conduzidas pelo poder judiciário, contando com a presença da desembargadora Eva Evangelista, do presidente da Assembleia Legislativa do Acre, deputado Nicolau Junior, do vereador Clerton Souza, Presidente em exercício da Câmara de Vereadores, do prefeito Zequinha Lima e demais autoridades.
O casal Jhonathan da Silva e Márcia da Rocha, ambos de 19 anos, contaram que tinham dificuldade para realizar todo transite para o casamento e aproveitaram a oportunidade para realizar o sonho.
"Vivemos em um local distante, de difícil acesso onde as coisas são difíceis. Muito Feliz por esse momento único em nossas vidas", disse Márcia.
A Desembargadora Eva Evangelista enfatizou que essa é a primeira edição após dois anos de pandemia.
"Dois anos parados com nosso projeto e hoje neste local, rio Croa, estamos muito felizes pela retomada de nossas atividades", disse a desembargadora.
O prefeito Zequinha Lima enfatizou que o momento é um dos mais especiais do aniversário de Cruzeiro do Sul.
"Foram muitas atividades durante a semana de aniversário de nossa cidade e o casamento coletivo q está acontecendo aqui no rio Croa certamente é uma das melhores ações realizadas. Nessa parceira com o tribunal de justiça e o governo do Estado estamos proporcionando um dia de lazer, saúde e o casamento coletivo no rio Croa, onde 24 casais estão oficializando seu matrimônio e a esperança de uma vida juntos", finalizou Zequinha.