Prefeitura Municipal de Cruzeiro do Sul garante serviços de saúde, trânsito e limpeza pública durante o Carnaval Cultural Magid Almeida 2024

A fim de garantir o conforto, a segurança e a saúde dos foliões, a Prefeitura de Cruzeiro do Sul vai  manter a atividade dos serviços de trânsito, saúde e limpeza pública durante o Carnaval Cultural Magid Almeida 2024.

Na segunda-feira,12, todas as Unidades Básicas de Saúde do município estarão abertas, oferecendo atendimento à população. Já na terça-feira,13, devido ao feriado de Carnaval, todas as unidades estarão fechadas. Na  quarta-Feira de cinzas, 14, as UBSs estarão abertas a partir das 13h.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, durante o Carnaval, a Vigilância Sanitária estará atuante na inspeção das barracas, garantindo que as normas sanitárias sejam seguidas. Uma barraca do Serviço de Atendimento Especializado –SAE, estará presente para fornecendo preservativos e  informações sobre a Profilaxia Pré-Exposição – PrEP.

No que se refere à mobilidade, a Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito -SEMTRANS, está implementando medidas para garantir um trânsito seguro para os  pedestres e veículos que circulam no entorno da festividade.

Entre as ações previstas, destacam-se a interdição de vias em horários específicos e o monitoramento e fiscalização de trânsito em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito - DETRAN/AC.

Para garantir o sucesso da operação, a SEMTRANS e o DETRAN/AC contarão com um efetivo de servidores escalados, conforme a demanda de cada dia do evento.  A Prefeitura Municipal de Cruzeiro do Sul reforça a importância da colaboração da população, pedindo que os motoristas e pedestres estejam atentos às orientações dos agentes de trânsito e respeitem as sinalizações temporárias durante o Carnaval Cultural Magid Almeida. A orientação é que os foliões adotem um motorista da rodada, ou utilizem taxis, mototáxis, vãs, ou carros de corridas por aplicativos.

Limpeza Pública

O serviço de limpeza pública é mantido normalmente durante as festividades carnavalescas.

De acordo com informações do Secretário Municipal de Meio Ambiente e Limpeza Pública, Ygoor Neves, mesmo durante o feriadão de Carnaval, o serviço de coleta de resíduos domésticos não será interrompido. Na segunda-feira de Carnaval, toda a equipe operacional trabalhará normalmente, realizando roçagem e retirada de entulhos.

"Mesmo durante o feriadão, o serviço de coleta de resíduos domésticos não para. Na segunda-feira, o funcionamento é normal, com roçagem e remoção de entulhos”.

Antes mesmo do início do Carnaval, a Prefeitura realizará um serviço de retirada da areia que costuma acumular no centro da cidade. As equipes atuarão no pós carnaval.

“Contaremos com uma equipe de 40 servidores para dar conta da limpeza pós-Carnaval. A equipe entrará em ação às três horas da manhã. O objetivo é que a cidade já amanheça limpa nos  dias seguintes às festividades. Para finalizar o período, faremos uma limpeza completa em todo o centro da cidade, da praça de alimentação à praça de táxi, ", citou o secretário.

A Prefeitura Municipal de Cruzeiro do Sul reforça seu compromisso com a limpeza e a ordem pública durante o Carnaval Cultural Magid Almeida, proporcionando um ambiente agradável e seguro para os foliões e moradores da cidade.