Prefeitura e Detran realizam estudo para implantar mudanças no trânsito na Avenida Lauro Muller

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul, através da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Semtrans), em parceria com o Detran/AC, realizou um estudo técnico para instalar uma nova sinalização na Avenida Lauro Muller, próximo a maternidade, para mudar a trafegabilidade no local. O estudo foi realizado através de análise dos técnicos da prefeitura e da engenharia de trânsito do Detran, com objetivo de proporcionar uma melhor trafegabilidade no local e evitar acidentes.

De acordo com as informações da Secretaria de Trânsito, no local serão realizadas duas intervenções, de forma preliminar, além da construção de uma lombada que ficará em frente o antigo pronto socorro, próximo a parada dos taxistas.

As intervenções, em forma de teste, serão realizadas no cruzamento da Avenida Lauro Muller com a Avenida 15 de Novembro, da seguinte forma:

-o condutor que estiver conduzindo na Avenida Lauro Muller (sentido bairro João Alves para o Centro) não poderá convergir à esquerda para Avenida 15 de Novembro (sentido Labsul).

-o condutor que dirigir sentido bairro do Cruzeirinho Novo ( rua da Santa Casa) para o Centro não poderá seguir em frente pela Avenida 15 de Novembro, terá que convergir para esquerda ou direita pela Avenida Lauro Muller.

As medidas que serão adotadas foram tomadas após o estudo técnico realizado pelo Detran e prefeitura com o objetivo de reduzir acidentes no local. Além dessas medidas a prefeitura também estará realizando a sinalização vertical e horizontal.

O secretário municipal de trânsito Francisco Fábio destacou a importância da parceria com o Detran na busca de melhorias na trafegabilidade da cidade de Cruzeiro do Sul.

“Esse cruzamento sempre foi muito perigoso, não havia redução de velocidade por parte dos condutores. Agora essa parceria com o Detran vai nos permitir melhorar a trafegabilidade desta via, estaremos construindo uma lombada e proibindo algumas intervenções para analisarmos como os condutores irão agir. Quero agradecer ao Detran por nos apoiar na parte de estudo técnico”, finalizou o secretário.

O Prefeito Zequinha Lima enfatizou a necessidade das mudanças no local.

“Com essa preocupação, de reduzir os acidentes, nossas equipes fizeram toda análise junto com a equipe do Detran, para saber o que podíamos mudar e melhorar a situação da via, proporcionando mais segurança para nossos condutores. Essa parceria com tem sido fundamental e muito importante para o trânsito da nossa cidade, com muitos investimentos na área da sinalização e educação. Na semana passada estive reunido com a Presidente do Detran, a conterrânea Tayanara Martins, trazendo sempre resultados positivos dessa atuação em conjunto”, relatou.