Prefeitura e Banco da Amazônia se unem para facilitar a vida dos pequenos produtores

Atualizado: 23 de ago. de 2021

Na manhã desta quinta-feira, 8, a Prefeitura de Cruzeiro do Sul assinou um termo de cooperação técnica com o Banco da Amazônia (Basa). Com a parceria, a instituição bancária autoriza que as equipes técnicas da prefeitura possam trabalhar junto aos pequenos produtores na elaboração de projetos para acionar linhas de crédito. Já que muitos produtores nem possuem informação sobre os financiamentos disponíveis e, quando tomam conhecimento, esbarram em questões burocráticas.

O superintendente do Basa no Acre, José Luiz Cordeiro, comentou a parceria com a gestão do município: “Quem tem a ganhar muito com isso são os produtores, principalmente os pequenos, que terão todo apoio técnico para acessar as várias linhas de crédito que oferecemos no Basa”, disse o representante do Banco da Amazônia.

O presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Nicolau Júnior, esteve na assinatura do termo de parceria e disse que esse é mais um exemplo dado pela Prefeitura de Cruzeiro do Sul, que deve ser levado aos demais municípios do Acre: “Essa parceria vai ser muito importante para os pequenos produtores e tenho certeza que vai fortalecer a economia do município. Essa iniciativa da prefeitura de Cruzeiro do Sul, tenho q, que será levada para outros municípios do Acre, que também precisam superar a barreira da desinformação e da burocracia para acessar crédito”, disse o deputado.

O prefeito Zequinha Lima falou da assinatura do termo e da importância para o município: “Eu acredito que estamos dando um passo muito importante. O crédito existe, está esperando o produtor! E existem vantagens muito boas para os pequenos produtores rurais”. E seguiu: “O que tá faltando é aproximar os produtores, levando informação e auxiliando nas questões de projetos e burocracias. E para isso, temos os nossos técnicos, uma equipe preparada e dedicada para auxiliar nossos produtores rurais”, elogiou o prefeito.

Fazendo Aniversário

O Banco da Amazônia faz 79 anos, nessa sexta-feira, 9. Em Cruzeiro Sul, já são 68 anos de apoio, principalmente à população rural. Programas como o Fundo Nacional de Financiamento do Norte (FNO), foram fundamentais na evolução da produção rural e no consequente desenvolvimento do município.