Prefeitura de Cruzeiro do Sul vai realizar V Festival Junino

A prefeitura de Cruzeiro do Sul vai realizar nesse sábado, 29, o V Festival Junino, no Complexo Esportivo, localizado no bairro do Aeroporto Velho. O evento promete agitar a cidade com uma série de atividades culturais, atrações musicais e três  concursos que irão distribuir prêmios aos participantes.

O secretário de Cultura, Aldemir Maciel, enfatizou a importância do festival: "O V Festival Junino de Cruzeiro do Sul é uma celebração da nossa cultura e tradição. Este ano, estamos trazendo concursos como o Mió Carta Correio Elegante e o Mió Traje Junino, que incentivam a participação da comunidade e premiam a criatividade e a originalidade. As inscrições estão abertas no próprio festival, e esperamos uma grande participação”.

Um dos destaques do festival é o ‘Concurso Mió Carta Correio Elegante’, que incentivará os participantes a expressarem suas emoções e sentimentos por meio de cartas anônimas.

Outro evento é o Concurso ‘Mió Traje Junino’, que premiará os participantes com os trajes mais criativos e autênticos. A competição será dividida em três categorias:

- Mió Traje Junino Casal: Prêmio de R$ 1.000,00

- Mió Traje Junino Adulto: Prêmio de R$ 500,00

- Mió Traje Junino Infantil: Prêmio de R$ 500,00

E o terceiro concurso, será o de ‘Mió Prato Junino’, que impulsiona os participantes a fazerem o melhor prato de comida, com premiação para o primeiro lugar em R$ 500,00, segundo lugar 300,00 e terceiro R$ 200,00.