top of page
Foto do escritorAssessoria de Comunicação

Prefeitura de Cruzeiro do Sul realiza abertura do 2° Fórum Comunitário do Selo Unicef


A Prefeitura Municipal de Cruzeiro do Sul, através da Secretaria de Assistência Social realizou nesta sexta-feira, a abertura do 2º Fórum Comunitário do Selo Unicef. O objetivo é estimular o debate social avaliando os indicadores de desempenho das crianças em vulnerabilidade, levando em consideração os indicadores de vacinação, educação e saúde.

A gestão municipal aderiu ao Programa do  Selo Unicef em 2021 quando foi realizado o 1º Fórum do Selo UNICEF com as metas definidas para os próximos anos. Já agora o 2º Fórum tem como principal objetivo reunir todas as instituições para a avaliação de metas dos anos anteriores e os novos objetivos para os próximos 4 anos.


De acordo com Adriana Miranda, Diretora de Assistência  Social, o município de Cruzeiro do Sul conseguiu atingir e reduzir várias metas em 4 anos.

"No primeiro Fórum tínhamos algumas metas na prioridade da agenda da infância e da adolescência. Diante disso, reduzimos o número de gravidez na adolescência, outra parte foi a evasão escolar e ultrapassamos a do acompanhamento do Programa Bolsa Família, sanado assim, muitos dos nossos principais problemas. O Selo da UNICEF traz importantes ganhos como capacitação técnica e foco na direção do trabalho, sabendo onde está seus gargalos criando assim, políticas públicas para está temática”, pontuou ela.


Edna Maria da Fonseca, Secretária de Assistência Social disse que a adesão ao selo é a busca ativa pelas crianças e adolescentes em estado de vulnerabilidade:

"Aderimos o Selo Unicef em 2021 com o objetivo de alcançar as metas pela busca ativa das crianças e adolescentes em vulnerabilidade e hoje estamos reunidos para alcançar mais.”


A união faz toda a diferença nesse processo como relatou José Neto, Juiz da Vara da Infância e da Juventude.

"A mensagem que trago do judiciário é que os órgãos fiscalização e proteção vejam a Vara da Infância e da Juventude como parceira, proponho toda a união da rede para que juntos possamos melhorar ainda mais nossos indicadores e cada vez mais diminuirmos as vulnerabilidades sociais de nossas crianças e adolescentes."


Zequinha Lima, Prefeito de Cruzeiro do Sul  destacou o apoio de seu gestão nessas ações sociais e políticas públicas voltadas para educação, saúde e assistência social.

"Nós aderimos o Programa do Selo Unicef em 2021 onde elaboramos as metas do que queríamos para a educação, saúde e assistência social e hoje estamos realizando o segundo Fórum para avaliarmos o que conseguimos atingir de metas, acredito que na sua maioria nossas metas foram atingidas. Então nesse momento, estamos avaliando novamente crescermos ainda mais com ações sociais. Acredito que avançamos muito porque a Assistência Social tem feito um trabalho brilhante no sentido de combater as mazelas sociais de nossas crianças e adolescentes."






bottom of page