Prefeitura de Cruzeiro do Sul mapeia casos de Covid e João Alves tem maior nº de infectados

O Bairro João Alves lidera o número de infectados com 85 pessoas doentes.

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul, através da Secretaria Municipal de Saúde, está realizando um mapeamento com registro dos números de casos de Covid-19 separados por bairros. O gráfico aponta os dados da área urbana e rural, do dia 01 a 09 de fevereiro, com total de 1090 casos. O Bairro João Alves lidera o número de infectados com 85 pessoas doentes, seguido da Cohab com 65, Aeroporto Velho com 64, Remanso com 62 e Formoso com 58. Apenas três localidades são apontadas no mapa sem registro de casos, sendo a Vila Militar, Boca do Moa e Gião.

A estratégia visa acompanhar de perto os casos, e tomar conhecimento das localidades mais afetadas. Desde o início da gestão, o Prefeito Zequinha Lima criou um planejamento de atendimento para população com o Posto Mão Amiga, ofertando os atendimentos médicos e exames para população, ao sentir os primeiros sintomas, visando evitar o agravo da doença e desafogar a procura nas outras unidades de saúde que ofertam os demais serviços.

Além da oferta dos serviços de saúde, após o decreto que estabeleceu bandeira vermelha em todo estado, a prefeitura junto com outros órgãos intensificou os serviços de fiscalização nas ruas, com orientação para população quanto ao uso de máscara, álcool em gel e da necessidade do distanciamento. Alguns lugares de intensa movimentação tiveram que ser bloqueados como igarapés, balneários e avenida.

“Estamos acompanhando de perto toda essa situação, e o mapeamento nos dar uma dimensão da quantidade de pessoas infectadas por cada bairro, é muito importante. Todos os dias é registrado um número muito alto de pessoas infectadas. Como município estamos fazendo nossa parte, mas precisamos muito da colaboração de toda população cumprindo as medidas estabelecidas para que possamos voltar a normalidade o mais rápido possível”, destacou o prefeito Zequinha Lima.