Prefeitura de Cruzeiro do Sul já levou de volta para casa todas as famílias desabrigadas pelo Rio Juruá
- Assessoria de Comunicação
- 1 de abr.
- 1 min de leitura

A prefeitura de Cruzeiro do Sul concluiu iniciou e concluiu nesta segunda-feira,31, a operação de levar de volta para casa as famílias que haviam sido atingidas pela enchente do Rio Juruá e estavam alojadas em escolas. A operação iniciada na parte da manhã, foi concluída a tarde e as 150 famílias voltaram para casa. 1 foi para o aluguel social.

A ação começou pela Escola Madre Aldegubdes onde estavam 15 famílias indígenas da etnia Huni Kuin. Depois as pessoas que estavam nas Escolas Marcelino Champagnat, Thaumaturgo de Azevedo e Corazita Negreiros também foram levadas para suas residências.
O prefeito Zequinha Lima esteve no abrigo, entregou sacolões, kits de limpeza, colchões e acompanhou a retirada.

A primeira família foi retirada da alagação no último dia 18 de março da localidade Olivença, e levada para o abrigo montado na Escola Corazita Negreiros. Em seguida as demais unidades de ensino passaram a ser ocupadas.
Enquanto estiveram nos abrigos, cada família ocupou um sala de aula nas escolas. Receberam 4 refeições diárias, tiveram acesso a serviços de saúde, ações sociais, como aquisição de documentos e atividades educativas e lúdicas.