Prefeitura de Cruzeiro do Sul intensifica frentes de serviços de infraestrutura

Aproveitando o período do verão, a Prefeitura de Cruzeiro do Sul vem conduzindo uma série de obras para melhorar a infraestrutura e a qualidade de vida dos moradores, abrangendo diversos bairros e comunidades. Ao todo são mais de 10 frentes de serviço conduzidas pela secretaria municipal de obras.

O secretário de Obras, Josinaldo Batista, ressaltou o planejamento cuidadoso e a intensificação das obras durante o verão, garantindo a qualidade dos serviços prestados aos moradores. "Estamos aproveitando o período seco para intensificar nossos trabalhos e levar melhorias significativas para os bairros e comunidades de Cruzeiro do Sul. Nosso objetivo é garantir que cada obra seja executada com qualidade e que os moradores sintam o impacto positivo dessas melhorias em seu dia a dia," disse o secretário.

No Bairro São Cristóvão, a pavimentação está beneficiando diretamente 52 famílias. A obra inclui 530 metros de asfalto em duas ruas, melhorias na drenagem e na iluminação pública com impactos dessas melhorias nas condições de vida e infraestrutura local.

Na Comunidade Olivença, mais de 100 famílias já estão sendo beneficiadas pela recuperação do ramal, que incluirá iluminação pública, construção de uma ponte e colocação de camada vegetal. As obras melhoram o acesso e possibilitam a implementação de serviços itinerantes de saúde.

Diversas famílias em 10 bairros de Cruzeiro do Sul estão sendo beneficiadas por frentes de trabalho que envolvem a abertura de ruas, aterros, implantação de bueiros e asfaltamento.

Bairros como Boca da Alemanha e Bar da Mangueira estão tendo melhorias significativas no acesso e nas condições de vida.

Em relação a obras em andamento incluem a construção do mercado no Bairro Remanso, juntamente com a terraplanagem e o asfaltamento da Av. Getúlio Vargas no Remanso, o Centro Especializado em Transtorno do Espectro Autista (APPA) no Bairro Alumínio, concluído recentemente, a rotatória na Avenida 25 de Agosto, a creche no Bairro Miritizal, o asfaltamento no Ramal do Cunha(ou do Lorinho), próximo ao Campus Floresta, e melhorias em 200 quilômetros de ramais, que foram iniciadas em Praia Grande e Centrinho.

O prefeito Zequinha Lima destacou a importância dos investimentos e da parceria com a comunidade para o sucesso dessas obras: "O compromisso da prefeitura é em melhorar a vida dos nossos cidadãos. Cada obra representa um passo importante para proporcionar mais segurança, acessibilidade e conforto aos moradores. A parceria com a comunidade é fundamental, pois juntos podemos construir um Cruzeiro do Sul melhor para todos," afirmou o prefeito.