Prefeitura de Cruzeiro do Sul entrega UBS do Formoso reformada

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul entregou nesta quarta, 12, mais uma Unidade Básica de Saúde reformada. Localizada no bairro Formoso, a UBS Abel Pinheiro é a 21ª UBS a passar por melhorias na gestão atual, que tem focado não só na renovação do espaço físico, mas também na ampliação dos serviços oferecidos em cada uma dessas unidades. A UBS foi totalmente reformada com investimento de R$ 400 mil.

No local o atendimento é das 7h às 19h com dois médicos e dois dentistas, além de enfermeiros e técnicos. São cerca de 50 atendimentos médicos por dia e 20 odontológicos. Há também psicólogo, nutricionista, fisioterapeuta, educador físico e assistente social.

Áureo Neto, secretário municipal de saúde, destacou a importância das reformas para a saúde pública da região. "Hoje celebramos a reforma da 21ª unidade de saúde, com um investimento de cerca de R$7 milhões nessas reformas," disse Neto. As melhorias vão além da infraestrutura: "Nossas unidades agora estão equipadas para oferecer um atendimento mais completo, incluindo médicos, enfermeiros, vacinação, serviços odontológicos e uma equipe dedicada à dispensação de medicamentos. Essas ações são fundamentais para melhorar o conforto dos pacientes e dos profissionais de saúde"  elencou ele

Antônio Felipe, aposentado e usuário do posto, comentou sobre as mudanças: "Antes, o acesso aqui era complicado, a área vivia alagada. Mas agora, com as reformas, tudo melhorou. Fazer uma consulta se tornou muito mais fácil e confortável", destacou o morador.

"Eu agradeço a gestão do prefeito Zequinha Lima e ao governo por todas as melhorias. Aqui fui capaz de recuperar minha saúde e até conseguir encaminhar meu benefício do INSS. O posto tem sido um suporte fundamental em minha vida", agradeceu Nazaré Ferreira da Silva, moradora do bairro e outra usuária do posto.

Karen Carvalho,  destacou a expansão dos serviços para além das paredes da UBS: "Além das consultas, temos equipes que visitam os bairros para atender às famílias em vulnerabilidade. Isso demonstra o carinho e a dedicação dos profissionais de saúde com nossa comunidade", ressaltou.

Ao todo 30 unidades de saúde serão reformada pela gestão do prefeito Zequinha Lima, que esteve presente na inauguração e ressaltou seu compromisso com a saúde.

"Estamos entregando a 21ª unidade de saúde reformada. Este projeto não só recupera as estruturas existentes, mas também amplia e adapta cada unidade às necessidades da comunidade local," explicou Lima. "Completar todas as 30 unidades de saúde reformadas é o nosso objetivo, e estamos quase lá. Isso reflete nosso compromisso com a saúde e com a melhoria da qualidade de vida de todos em nosso município", conclui o prefeito Zequinha Lima.