Prefeitura de Cruzeiro do Sul entrega equipamentos agrícolas para Comunidade Badejo de Cima

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul, através da Secretaria Municipal de Agricultura Pesca e Abastecimento, realizou nesta quarta-feira,3, a entrega de equipamentos agrícolas para as Associações Agrícolas da Comunidade Badejo de Cima.

Foram entregues para as comunidades: três trituradores de grãos, duas roçadeiras, uma despolpadeira de frutas e uma plantadeira de grãos. Os equipamentos foram entregues para a Associação dos Produtores Rurais do Canela Fina e para Sociedade Agrícola da Comunidade Badejo de Cima.

Marinez Maciel, presidente da Associação agrícola da Comunidade Badejo de Cima agradeceu em nome de toda comunidade pelos benefícios. Segundo ela, a associação precisava dos equipamentos para fortalecer a produção, mas por falta de condições financeiras ainda não tinham adquirido.

“É muito gratificante para a comunidade, porque moro aqui há mais de 20 anos e nunca tinha visto um benefício como esse. Tem produtos, como o arroz que a gente não plantava, devido a dificuldade para descascar, e agora já vamos plantar”, contou a presidente da associação.

O prefeito Zequinha Lima enfatizou a preocupação da gestão com o produtor rural, sempre dando condições desde o plantio até o escoamento da produção.

“Tenho um grande compromisso e preocupação com nossa gente da zona rural.  Nossa gestão sempre teve ações para fortalecer a agricultura e oferecer melhores condições de trabalho para cada um deles. Esses equipamentos vem para contribuir com o trabalho diário de cada um deles. Temos entregado sempre esses equipamentos para as associações, pois essa é uma forma do benefício chegar a todos que precisam na comunidade”, finalizou.