A Prefeitura de Cruzeiro do Sul deu ordem de serviço, nesta sexta-feira, 28, para a revitalização da Avenida Copacabana, que é a mais antiga e importante via da cidade. A obra, financiada por uma emenda de R$ 5 milhões de reais da senadora Maílza Assis, inclui nova pavimentação asfáltica, drenagem, calçadas, estacionamento, iluminação LED e sinalização, beneficiando diretamente a comunidade e os comerciantes locais.
Januário da Chagas Moraes, morador há 47 anos, expressou sua alegria: "Rapaz, vai ficar a coisa mais linda essa recapeação da Copacabana que ele vai fazer. Eu nunca esperava que fizessem isso. Sempre falavam, mas nunca saía. Já estava perdendo as esperanças. Mas, agora sai."
A Vice-governadora Maílza Assis destacou a importância da obra: "Muito importante, esse é o fruto de uma emenda de quando eu ainda era senadora na ordem de R$ 5 milhões de reais. Essa avenida significa muito para Cruzeiro do Sul. Foi um pedido do prefeito, que na época contou a história da avenida e o quanto essa avenida significa para o município, tanto na importância que tem quanto no fluxo que recebe no transporte. Então, pra mim, é uma alegria, é uma sementinha do fruto das minhas emendas brotando, e poder hoje assinar essa ordem de serviço é muito bom”.
O prefeito Zequinha Lima comentou sobre os desafios e os benefícios da obra: " A tão sonhada revitalização da Copacabana. Copacabana é a principal avenida, a mais antiga avenida de Cruzeiro do Sul. E quando eu cheguei no gabinete da senadora Maílza, pedindo a ela um recurso para que a gente pudesse revitalizar, ela nem pensou duas vezes. Só que isso dá um trabalho, isso leva um tempo. A burocracia foi muito grande. Mas, graças a Deus a gente superou, vencemos essa etapa e hoje estamos dando o ordem de serviço aqui na presença da autora da emenda, hoje vice-governadora Maílza Assis, para que a gente possa já começar os trabalhos em três etapas. Aqui será feita uma revitalização, onde todo o asfalto será mudado, será feito todo o trabalho de drenagem para que a Copacabana não possa alagar mais. A gente não ter aquela água que se junta no período invernoso. Será feito uma calçada de pedestre, será feito um estacionamento ao longo da Copacabana e será feito também a iluminação de LED e mais ainda a sinalização vertical e horizontal.
A avenida Copacabana pode ter certeza de que ficará na história e será uma das avenidas mais bonitas de Cruzeiro do Sul.
100% desse recurso é oriundo da emenda, eram 5 milhões, mas aí tem os impostos que o banco cobra, de maneira que a gente vai ter aí quase 4 milhões e 800 mil para que a empresa possa executar essa grande obra. O trajeto sai ali da rotatória da antiga Ciretran e vai até o 61 BIS ali na Escola Absolom Moreira, totalizando 2 mil metros. A previsão de início é o mais rápido possível. A gente vai dividir essa obra em 3 etapas. Porque essa área é uma área comercial, então nós não podemos interditar essa área toda ao longo da Copacabana porque aqui nós temos muitos comércios. Então gradativamente a gente vai avançando e à medida que for, vamos liberando os trechos já trabalhados”.