O prefeito Zequinha Lima concedeu uma entrevista coletiva na manhã desta quarta, 25, em que anunciou a Praça Orleir Cameli como o local do carnaval popular de Cruzeiro do Sul.
“Montamos uma comissão para ouvir as pessoas e decidir o que é melhor para a população e nossa decisão foi a de manter a Praça Orleir Cameli, por ser um local onde já tradicionalmente ocorre o Carnaval da cidade e é de mais fácil acesso para as pessoas virem a pé. Existe o inconveniente do espaço esta ficando pequeno e do fechamento das ruas que causa transtornos para o trânsito da cidade.
Chegamos a pensar em realizar na Arena do Juruá, mas de fato, num período invernoso fica complicado. Vamos manter o Carnaval no centro da cidade e futuramente pensar um espaço aqui no centro mesmo, que possa acomodar melhor as pessoas”, disse o prefeito.
Quanto às questões de trânsito, a prefeitura irá manter a circulação das ruas adjacentes durante o dia e somente pela noite os pontos necessários serão interditados.
O carnaval deste ano também irá prestar uma homenagem a Magid Almeida, pioneiro do carnaval de clubes em Cruzeiro do Sul. Ralid almeida, filho de Magid, foi convidado para o ato para representar a família do homenageado.
Outro aspecto destacado pelo prefeito durante a coletiva é o da valorização dos artistas locais. Cerca de 70 artistas locais entre dançarinos, cantores e DJs irão participar da festa.
“Esta é uma data muito importante para a valorização dos artistas locais então gostaria de agradecer esse olhar da prefeitura em nome de todos os artistas locais”, disse a cantora Vanete Lima.
A preocupação com a segurança em eventos como esse também é fundamental. A prefeitura já solicitou do batalhão da PM em Cruzeiro do Sul, uma estratégia para garantir a segurança dos foliões e da população em geral no período de carnaval.
“Já temos a expertise de como montar uma estratégia para garantir a segurança nessa parte central da cidade. Também iremos colocar viaturas para garantir a segurança das pessoas no trajeto e nos bairros”, disse o Comandante do Batalhão da PM, Silva Lima.