Prefeitura de Cruzeiro do Sul constrói mais de 2 mil metros de trapiche em 2023

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul vem investindo na construção de trapiches nas áreas alagáveis de alguns bairros do município, como Várzea, Miritizal, Telégrafo, 25 de agosto, Cruzeirinho, Remanso e Saboeiro. O investimento R$250 mil e o  objetivo é garantir o direito de ir e vir dos moradores que ficam ilhados durante o período de chuvas.

Na manhã desta terça,19, o Prefeito de Cruzeiro do Sul, Zequinha Lima em companhia do coordenador da Defesa Civil José Lima, vistoriou a obra de construção de trapiche do bairro do Miritizal.

“Foram feitos mil metros de trapiche, o que deve totalizar 2.080 metros até o final do ano com a conclusão deste projeto”, citou Lima.

O Prefeito Zequinha Lima determinou a construção de trapiches onde fosse necessário, como forma de garantir a cidadania e o direito de ir e vir da população destes bairros.

“Hoje, aqui no Miritizal, juntamente com o coordenador da Defesa Civil, estamos visitando obras para concluir os dois mil metros de trapiche deste ano. É preciso dar oportunidade dos moradores de sair e chegar em suas casas. Isso é ainda mais importante nesta época do ano em que chove muito e as pessoas querem visitar seus parentes, ir até o centro da cidade fazer compras, ir até os locais com decoração de Natal. Enfim , garantir o direito de ir e vir que é um dos pontos fundamentais da cidadania”, concluiu o prefeito .