Prefeitura de Cruzeiro do Sul abre jogos escolares da etapa rural na BR 364
- Assessoria de Comunicação
- há 6 horas
- 2 min de leitura

Com mais de 200 alunos e 7 escolas a Prefeitura de Cruzeiro do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer realizou nesta terça-feira, 15, a abertura dos jogos escolares da etapa rural, na BR 364. Serão 24 jogos para escolher as equipes masculina e feminina de 14 e 17 anos que representarão a região na fase urbana dos jogos.

O evento foi realizado na quadra poliesportiva da Vila Santa Luzia e além dos estudantes, contou com a presença do Prefeito Zequinha Lima, vereadores e secretários municipais.
A estudante da Escola Olavo Bilac, de 12 anos, Sófia Brandão citou a expectativa de participar dos jogos escolares.
“Eu espero que o os jogos sejam bons e que possamos vencer e representar nossa escola na cidade. Nós estamos treinando o sub 14 contra sub 17. Estou muito ansiosa e também confiante.” Disse Sófia.
O aluno da Escola Norberto Assunção do Ramal 3, Eduardo Monteiro, destaca que sua equipe se preparou para disputar, tentar vencer a regional e ir para a disputa urbana.
"Vamos jogar para ganhar. Treinamos bastante com o toque e viemos aqui para vencer. No ano passado não deu certo, mas esse ano vai dar certo”, relatou.
Para Francisco Pereira, Coordenador de Ensino da Escola Rainha da Floresta, Ramal 3, esse é um momento importante de interação entre a comunidade escolar.
" As expectativas são muitas, porque é uma oportunidade única para nós da zona rural, principalmente nossos alunos, interagir com as outras escolas. É importante competir, interagir da melhor forma com todas as outras escolas da nossa região aqui “.

O Prefeito Zequinha Lima destacou os avanços dos jogos escolares permitindo que os jovens se destaquem e mostrem seu talento.
"Ontem iniciamos na Vila Assis Brasil, hoje estamos aqui na região da Santa Luzia. É uma fase importante dos jogos escolares porque aqui a gente tem uma participação de mais de 200 atletas, sete escolas participando e os vencedores das regionais, eles vão participar dos jogos escolares municipais em Cruzeiro do Sul. A expectativa é que a gente possa despontar talentos, nós temos muitos talentos na área esportiva em Cruzeiro do Sul. E importante destacar que quando iniciamos em 2015 nós tínhamos apenas 8 modalidades esportivas nos jogos escolares. Nós ampliamos os investimentos no esporte e hoje nós já temos 18 modalidades participando dos jogos escolares em Cruzeiro do Sul nas mais diversas áreas. Então isso demonstra a capacidade dos nossos alunos, a capacidade dos nossos professores, a superação dos nossos gestores de escola para garantir que a gente possa ter muitos atletas que já despontaram para fora do estado”, finalizou Zequinha Lima.
