Prefeitura apoia Projeto Juruá Solidário na entrega de donativos para comunidades

A Prefeitura apoiou o projeto com toda a logística de locomoção, armazenamento e entrega de donativos.

Na última quarta-feira, 07, o Projeto Juruá Solidário em parceria com a Prefeitura de Cruzeiro do Sul realizou a entrega de donativos nas comunidades Tatajuba, Foz do Valparaiso, Simpatia e em todas as comunidades próximas da região, beneficiando 175 famílias. A Prefeitura apoiou o projeto com toda a logística de locomoção, armazenamento e entrega de donativos nas quatro comunidades atendidas.

A coordenadora do Projeto, Lurdinha Lima, agradeceu o apoio da Prefeitura. “Para conseguirmos realizar ações como essas é a união que tem feito toda a diferença. Por isso quero agradecer a Prefeitura de Cruzeiro do Sul e ao Prefeito Zequinha Lima que estão nos apoiando para desenvolvermos ações como essas,” destacou ela.

A ação contou também com a presença da doutora infectologista Rita de Cássia, que levou orientações para as comunidades em referência ao combate ao Covid-19.

“É muito importante sempre passarmos orientação sobre os cuidados que a comunidade deve ter, pois, eles se deslocam de um local para outro, muitas vezes, vem para a cidade, sendo importante obedecer medidas de segurança como o uso da máscara e utilização do álcool em gel,” pontou ela.

Foram entregues cestas básicas, roupas, kits de limpeza, galões de água, refrigerantes, máscaras, colchonetes e doces para as crianças essa é uma ação solidária para ajudar as famílias, pois muitos deles perderam grande parte de sua produção.

Aldemar Barbosa, que mora a vinte e três anos na comunidade Carlota, perdeu grande parte da sua produção com a enchente e agradeceu a ajuda prestada. “A minha plantação de banana foi quase toda perdida, e isso nos trouxe muita dificuldade, então hoje essa ajuda que chegou veio em uma boa hora,” contou ele.

O Prefeito Zequinha Lima agradeceu o empenho de toda equipe do Projeto Juruá Solidário, e enfatizou a importância da parceria.

“Não temos medido esforços para levar ajuda a todas as famílias que mais precisam, nesta parceria tão importante com o projeto Juruá Solidário. É uma ação que tem feito a diferença na vida de milhares de pessoas”, destacou.

Galeria de fotos: