Período de recesso de final de ano da Prefeitura de Cruzeiro do Sul é encerrado

O recesso administrativo da prefeitura de Cruzeiro do Sul foi encerrado nesta terça-feira, 2. Já nesta quarta-feira, 3, todos os serviços municipais estão funcionando normalmente na sede do executivo, no Bairro Miritizal, e demais locais da administração pública.

Durante o período de recesso, a prestação dos serviços essenciais seguiu normalmente na saúde, fiscalização de trânsito, vigilância de prédios públicos, limpeza pública, coleta de lixo, iluminação pública, cemitérios e outros.

Nas Unidade Básicas de Saúde o atendimento foi prestado à população e só foram cumpridos os feriados de natal, dia 25 de dezembro,e ano novo, 1° de fevereiro.

Nas escolas, o ano letivo da zona urbana só será encerrado no final de janeiro.

O Decreto 1055 estabeleceu o recesso considerando a tradição das festividades natalinas e de ano novo, sendo a oportunidade de permanência dos servidores com suas familias com a finalidade de confraternização; levando em conta a necessidade do fechamento das contas do presente exercício para atendimento à Lei de Responsabilidade Fiscal.  Considerando que o recesso administrativo proporciona redução de custeio da administração pública em face da pouca demanda das atividades neste período.