Conheça os vencedores do campeonato de Free Fire em Cruzeiro do Sul
- Assessoria de Comunicação
- 7 de abr.
- 2 min de leitura

O último fim de semana foi marcado por muita adrenalina, competição e cultura urbana no coração em Cruzeiro do Sul. A Praça do Centro Cultural foi palco do Campeonato de Free Fire, promovido pelo Governo do Estado do Acre em parceria com a Prefeitura de Cruzeiro do Sul. O evento reuniu dezenas de jovens e apaixonados pelo universo dos jogos , reforçando a importância do investimento em inovação na região.
As equipes Hype, Endgame e Acreanos GG conquistaram, respectivamente, o 1º, 2º e 3º lugar na competição, mostrando habilidades, estratégia e muito trabalho em equipe. O campeonato foi uma oportunidade para revelar talentos locais e colocá-los no radar de iniciativas voltadas ao desenvolvimento juvenil por meio da tecnologia e do empreendedorismo digital.
2º lugar

3° lugar

A secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Janaína Terças, destacou o apoio do governador Gladson Cameli e do prefeito Zequinha Lima na realização do evento.

“O nosso governador Gladson e o prefeito Zequinha entendem que esses eventos aproximam a juventude da inovação. Ter esses jovens aqui permite que possamos identificá-los e incluí-los em atividades voltadas à tecnologia e ao empreendedorismo. O esporte eletrônico é hoje uma modalidade reconhecida por lei, e o Acre tem jovens se destacando nacionalmente”, disse.

O secretário de Estado de Indústria a ciência e Tecnologia, Assurbanipal Mesquita, reforçou que eventos como este fazem parte de uma estratégia maior de incentivo à ciência, à tecnologia e à cultura empreendedora.
“Estamos trazendo esse campo de conhecimento para que os jovens saibam como trilhar nesse caminho. Além do entretenimento, ele abre portas para novas possibilidades de carreira e geração de renda”, completou.
Além dos jogos eletrônicos, o evento também teve espaço para a cultura urbana. O Movimento Hip Hop foi representado por Alisson, mais conhecido como El Tchuco, de 23 anos, que atua profissionalmente há três anos, levando arte e representatividade à juventude. Outro destaque foi a presença do apresentador de batalhas de rimas Jarmeson Lima, o MC Kaos, que animou o público com sua energia e talento no improviso.