Assinatura da Ordem de Serviço para Cobertura do Estádio Cruzeirão marca investimento histórico no Esporte de Cruzeiro do Sul

O valor do investimento do projeto é de cerca de 400 mil reais para melhorar a estrutura do local.

Na noite desta quinta-feira, 05, a Prefeitura de Cruzeiro do Sul deu a ordem de serviço para a construção da cobertura das arquibancadas e a modernização do sistema de iluminação do Estádio Cruzeirão. Com investimento de cerca de 400 mil reais, a iniciativa visa melhorar a estrutura do local.

A iniciativa de cobrir as arquibancadas é especialmente relevante para os torcedores, proporcionando maior conforto durante as partidas, especialmente em uma região onde as chuvas são frequentes.

Antônio Rodrigues, presidente da Liga Cruzeirense de Futebol, expressou sua satisfação com o projeto. "É um grande investimento, e o esporte de Cruzeiro do Sul só tem a ganhar com isso. Com a arquibancada coberta, fica muito melhor para o público que vem assistir aos jogos no Cruzeirão."

O evento ocorreu durante um dia de intensa movimentação, marcado por inaugurações e outras assinaturas de ordens de serviço, e simboliza um investimento significativo no esporte local.

Zequinha Lima ressaltou a importância desse investimento, que totaliza quase 400 mil reais, para melhorar a estrutura do principal estádio de futebol da cidade. "Estamos oferecendo à sociedade a ordem de serviço para a cobertura da arquibancada do Cruzeirão e a troca de todos os 54 refletores. Os refletores de 500 watts serão substituídos por lâmpadas de LED de 1000 watts, dobrando a capacidade de iluminação," explicou o prefeito.

A modernização da iluminação é parte de um esforço contínuo para melhorar as instalações esportivas de Cruzeiro do Sul. "Exatamente isso que nós trouxemos para cá dois anos atrás, quando reformamos o Cruzeirão, trocamos todos os refletores, tiramos aquelas lâmpadas amarelas e colocamos lâmpadas brancas de LED," acrescentou Zequinha Lima.

O prefeito também destacou os amplos investimentos realizados em diversas modalidades esportivas, incluindo campeonatos de futebol nas categorias de primeira e segunda divisão, sub-11, sub-13, sub-15, sub-17, além de competições femininas e jogos escolares. "Nunca se investiu tanto no esporte quanto estamos investindo agora. Hoje abrimos os maiores jogos escolares de todos os tempos aqui em Cruzeiro do Sul, com mais de dois mil jovens atletas participando diretamente," comemorou Zequinha Lima.

Zequinha finalizou ressaltando a importância do apoio e incentivo ao esporte, afirmando que esses investimentos resultam em benefícios diretos para a comunidade. "Quando há incentivo e apoio, o resultado vem. Esperamos ter uma seleção cada vez mais forte e competitiva aqui na região do Juruá," concluiu o prefeito.