O investimento reúne o montante de R$ 849 mil, oriundos de emenda parlamentar da deputada federal Jéssica Sales, por meio do Ministério do Esporte.

O prefeito em exercício, Zequinha Lima, assinou nesta quinta-feira, 4, a ordem de serviço para a construção do Ginásio Coberto da Vila Assis Brasil. O investimento reúne o montante de R$ 849 mil, oriundos de emenda parlamentar da deputada federal Jéssica Sales, por meio do Ministério do Esporte.

A empresa, que ganhou a licitação, tem o prazo de oitos meses para executar a obra. “Hoje nós estamos iniciando a concretização de um sonho, a construção de um ginásio na comunidade Vila Assis Brasil, que foi palco dos Jogos Escolares. E não para por aqui, têm muitas outras quadras que vamos construir em Cruzeiro do Sul”, salientou Zequinha Lima.

Para a estudante Helen Carolayne, o investimento vai estimular a prática esportiva. “Isso traz benefícios à nossa saúde, pois vamos poder praticar esporte com mais qualidade. Eu agradeço ao prefeito por isso, pois isso nunca tinha acontecido antes e vai nos beneficiar bastante”, salientou.

Segundo a deputada federal Jéssica Sales, a obra atende os anseios da comunidade. “Há mais de 10 anos ouço falar dessa proposta e, graças a Deus, hoje estamos atendendo as necessidades dos moradores. O meu mandato não é meu, é o nosso mandato e está a disposição da população”, destacou.

Cumprindo agenda fora do Acre, em busca de novos investimentos, o prefeito Ilderlei Cordeiro também celebrou o início da obra. “O esporte tem um papel transformador na vida dos jovens. Foi bonito de ver os estudantes envolvidos nos Jogos Escolares e nós acreditamos nisso, que investindo em educação, esporte e cultura podemos salvar a nossa juventude do mundo do crime”.

Para o subprefeito da Vila Assis Brasil, Manoel Maciel, a conquista agrega cidadania. “Os nossos jovens tinham o sonho de um dia ter aqui em nossa comunidade um local adequado para praticar esporte e hoje estamos vendo isso começar a se concretizar. Toda a nossa comunidade e adjacências ganha com esse investimento”, observou.

Data de publicação: 05/07/2019

Créditos das Fotos: Osmario Lima

Compartilhe!