Cruzeiro do Sul é o primeiro município acreano a investir em micro revestimento asfáltico.

O senador Sérgio Petecão pôde conhecer de perto a nova tecnologia asfáltica utilizada pela Prefeitura de Cruzeiro do Sul para recuperar as ruas da cidade. O parlamentar aprovou o investimento da gestão.

“Esse modelo de asfaltamento que o Ilderlei está utilizando aqui em Cruzeiro do Sul está despertando a atenção de todos nós. Por onde passo, os prefeitos me perguntam como ele tem conseguido fazer isso e eu explico que foi investindo em tecnologia e pesquisa. E a grande sacada do Ilderlei é utilizar o insumo produzido aqui, gerando emprego, renda e aquecendo a economia local”, salientou o senador.

Cruzeiro do Sul é o primeiro município acreano a investir em micro revestimento asfáltico. A maior parte dos insumos necessários, como o cimento, por exemplo, são produzidos na região. Além de ser mais resistente, a nova tecnologia garante uma economia de 40% de recursos e maior durabilidade nos serviços de tapa-buraco e recapeamento das ruas.

Segundo Ilderlei Cordeiro, até mesmo o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) tem utilizado a tecnologia. “Utilizamos o insumo produzido aqui, pois o dinheiro circula na nossa cidade. Ser reconhecido pelo senador Petecão, para nós, é uma honra, pois ele é um homem de boas ideias e iniciativas”, frisou o prefeito.

A iniciativa da Prefeitura de Cruzeiro do Sul tem sido reconhecida por vários parlamentares acreanos e outras gestões, como a de Rio Branco que enviou engenheiros ao município para estudar o processo de micro revestimento asfáltico.

Data de publicação: 30/04/2019

Créditos das Fotos: Ismael Medeiros

Compartilhe!