Ao acompanharem as obras in loco, aprovaram o investimento da gestão de Ilderlei Cordeiro.

Os prefeitos presentes no encontro da Associação de Municípios do Acre (Amac) puderam conhecer de perto a nova tecnologia asfáltica utilizada pela Prefeitura de Cruzeiro do Sul para recuperar as ruas da cidade. Ao acompanharem as obras in loco, aprovaram o investimento da gestão de Ilderlei Cordeiro.

Para a prefeita de Brasileia, Fernanda Hassem, a iniciativa da gestão cruzeirenses é exitosa. “Eu estou muito satisfeita com o que vi aqui, porém, pela geografia do meu município eu não conseguiria utilizar a mesa areia, substituindo esse material por pedra. Essa tecnologia também é usada nas grandes cidades do Brasil e países. De cara a gente já enxerga aqui uma economia para municípios, que já andam com os recursos tão minguados”, ressaltou.

Mazinho Serafim, prefeito de Sena Madeira – terceiro maior município do Acre –, o encontro agregou conhecimento. “Em Sena, nós também possuímos uma usina de asfalto. Achei o investimento em micro revestimento asfáltico muito interessante, porque além de ser um trabalho com qualidade, o preço também é viável. O prefeito Ilderlei Cordeiro está de parabéns por essa iniciativa”, frisou.

Pioneiro no Estado na utilização do micro revestimento asfáltico, a Prefeitura de Cruzeiro do Sul tem recapeado 10 quilômetros de ruas por mês. A maior parte dos insumos necessários, como o cimento, por exemplo, são produzidos na região. Além de ser mais resistente, a nova tecnologia garante uma economia de 40% de recursos e maior durabilidade nos serviços de tapa-buraco e recapeamento das ruas.

“Agradeço a nossa equipe e a CBCN que não têm medido esforços para que tenhamos bons resultados. Parabenizo todos os prefeitos por estarem junto conosco, trocando experiência e buscando soluções. Agradeço a todos em nome da prefeita Socorro Neri”, enfatizou o anfitrião do evento, prefeito de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro.

A visita às experiências exitosas da Prefeitura cruzeirense também incluiu uma ida dos prefeitos a sede da ONG CBCN, onde puderam conhecer o trabalho de coleta e tratamento de lixo feito no município.

Data de publicação: 06/05/2019

Créditos das Fotos: Ismael Medeiros

Compartilhe!