As rotatórias receberam pintura, adequações necessárias e a plantação de mudas e flores.

Um trabalho que leva beleza e cara nova para a cidade está sendo realizado pela Prefeitura de Cruzeiro do Sul nas principais rotatórias da cidade, com a revitalização e arborização desses locais. As transformações estão sendo feitas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente em parceria com a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito. As rotatórias receberam pintura, adequações necessárias e a plantação de mudas e flores.

A paisagista Gisalda Mariano esteve acompanhando de perto esses trabalhos, e ressalta a importância da arborização e cuidados com a natureza.

"Como amante da natureza estou muito feliz por esse trabalho, e por ter contribuído, pois a natureza merece todo nosso cuidado, e isso é muito gratificante. Eu amo esse trabalho de paisagismo, de embelezar nossa cidade com flores, plantas e árvores. O prefeito Ilderlei tem feito o possível para transformar nossa cidade, tornando-a mais bonita", falou a paisagista.

A rotatória que recebeu a transformação fica situada ao lado da Escola Municipal Emídio Braga de Vasconcelos. A diretora Dulcinéia Lima enfatizou que a ação é de grande valia para toda comunidade escolar. "É uma satisfação ter esse ambiente, bonito, arrumado, arborizado. Isso traz alegria, a cidade fica mais bonita, e eu agradeço de coração ao prefeito, a secretaria por terem tomado essa atitude", relatou a diretora.

O Secretário Municipal de Meio Ambiente, Everton Amaral, agradeceu o empenho de toda equipe na realização dos trabalhos. "Essa é uma ação que já vinhamos planejando, junto com nossa coordenação de educação ambiental. A ideia é realizar a revitalização de todos os pontos do município, e logo mais estaremos lançando nosso plano de arborização do município", destacou o secretário de meio ambiente.

O Prefeito Ilderlei Cordeiro destacou que sua gestão não tem medido esforços para revitalizar os pontos estratégicos da cidade.

"Quero parabenizar toda nossa equipe, que não tem medido esforços para revitalizar todos os pontos estratégicos da nossa cidade, e esta rotatória é mais um desses locais, pois dá acesso a lugares importantes como Ufac, Ifac, Aeroporto e faz a ligação com a zona rural. Não podíamos deixar um espaço como esse sem revitalizar. Quero parabenizar a Dona Gisalda, que é uma referência para nós nessa questão de meio ambiente, de plantar e cuidar. Agradecemos ainda a escola e a gestão, que vão nos ajudar a zelar por esse espaço, e parabéns a toda equipe", finalizou.

Data de publicação: 21/12/2018

Créditos das Fotos: Ismael Medeiros

Compartilhe!