Como forma de buscar a sensibilização e formação crítica dos alunos.

Com a preocupação de conscientizar todos os públicos, e as diferentes faixas-etárias, a Prefeitura de Cruzeiro do Sul, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, continua com as ações de educação ambiental, realizadas nas escolas da cidade. Nesta semana, a Escola Municipal Maria da Conceição foi a escolhida para receber a oficina do Projeto de Educação Ambiental, que leva de forma dinâmica os conceitos de respeito e proteção ao meio ambiente.

Como forma de buscar a sensibilização e formação crítica dos alunos, os educadores ambientais sugeriram, durante a oficina, que os alunos confeccionassem por meio de uma maquete o ambiente amazônico com todas suas riquezas, com o objetivo de trabalhar a temática ambiental, envolvendo perspectiva crítica e coordenação motora dos mesmos, já que, tiveram que pensar, pesquisar e confeccionar cada peça colocada na maquete.

No final da atividade, os alunos tiveram que explicar seus trabalhos e passaram por uma avaliação feita por seus professores, coordenadores e educadores ambientais desta secretaria. Após a avaliação foi feito um sorteio da melhor maquete que representou o bioma amazônico.

“O interessante é que, de acordo com a coordenadora e professores, os alunos ficaram muito envolvidos com o trabalho e envolveram também os pais na confecção das maquetes. Ficamos felizes, pois, observamos que o projeto de educação ambiental, desenvolvido pela secretaria, está indo além do ambiente escolar, os alunos tornam-se multiplicadores ao expandir as trocas de conhecimentos obtidos por meio do projeto aos seus pais”, explicou a educadora ambiental Damiana.

Data de publicação: 17/10/2018

Créditos das Fotos: Secretaria de Meio Ambiente