A iniciativa inclui a Secretaria Municipal de Saúde, uma vez que as queimadas são um problema de saúde pública. A Prefeitura tem feito o monitoramento dos focos de calor em Cruzeiro do Sul e tem tomados medidas para evitar, ao mesmo passo que conscientiz.

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul está aproveitando o público do Novenário Nossa Senhora da Glória para orientar a população. O estande institucional reúne informações dos serviços e ações da Secretaria de Meio Ambiente, Defesa Civil e o ONG CBN. A ideia visa conscientizar as pessoas sobre os malefícios das queimadas ilegais.

“O meio ambiente está ligado à preservação de vidas futuras e se não cuidarmos do presente, não temos como chegar no futuro. Por isso, estamos promovendo conhecimento para evitar e frear os focos de queimadas urbanas na nossa cidade, tendo em vista que a fumaça adoece as pessoas”, salientou o prefeito Ilderlei Cordeiro.

A iniciativa inclui a Secretaria Municipal de Saúde, uma vez que as queimadas são um problema de saúde pública. A Prefeitura tem feito o monitoramento dos focos de calor em Cruzeiro do Sul e tem tomados medidas para evitar, ao mesmo passo que conscientiza os moradores.

Quem visita o estante tem acesso a todas ações da gestão, explica a secretária de Meio Ambiente, Suzana Farias. “Estamos apresentando um apanhado de todas as nossas atividades, desde análise de água, qualidade do ar, campanhas educativas, entre outras. Sem falar, que o nosso estande está lindo e vale muito a visita”.

O coordenador da Defesa Civil em Cruzeiro do Sul, José Lima, a conscientização é a principal aliada no combate aos crimes ambientais. “Paralelo às ações de educação ambiental, temos atuado em brigadas, junto ao Corpo de Bombeiros e a Secretaria de Meio Ambiente, fazendo o combate das queimadas. O nosso município sai na frente, mais vez, no que tange a prevenção e enfrentamento”, endossou.

Data de publicação: 08/08/2019

Créditos das Fotos: Ismael Medeiros

Compartilhe!