Na manhã desta quarta-feira, 6, o governador Gladson Cameli, acompanhado do prefeito em exercício, Zequinha Lima, deu as boas-vindas à equipe médica.

O navio de assistência hospitalar Dr. Montenegro aportou em Cruzeiro do Sul na tarde de ontem. Na manhã desta quarta-feira, 6, o governador Gladson Cameli, acompanhado do prefeito em exercício, Zequinha Lima, deu as boas-vindas à equipe médica. A secretária de Saúde, Juliana Pereira, também acompanhou a visita estendia às vítimas da enchente do Rio Juruá.

A equipe médica vai atender os moradores de Cruzeiro do Sul, Rodrigues Alves, Porto Walter e Marechal Thaumaturgo, graças à parceria celebrada entre a Marinha e Estado.  O navio hospital foi uma política pública consolidada no governo de Orleir Cameli – tio do atual governador.

“A Marinha, em parceria com o Estado do Acre, está levando a saúde a quem mais precisa. E esse é o nosso papel, ofertar atendimento gratuito a todos os ribeirinhos do nosso estado, aproveitando a cheia dos rios que permite a navegabilidade do Navio Hospital”, salientou o governador Gladson Cameli.

Segundo o prefeito, a unidade hospitalar auxilia no amparo às vítimas da enchente do Rio Juruá. “O navio chega num momento necessário, pois com a elevação das águas do Rio Juruá mais de duas mil famílias foram afetadas diretamente e das três unidades de saúde, que temos nos bairros alagados, duas serão atingidas com a cheia. Portanto, o navio hospital vai reforçar o trabalho de assistência da Prefeitura”, observou.

Nesta manhã, o manancial registou a cota de 13, 48 metros. A Prefeitura de Cruzeiro do Sul tem tomado todas as medidas preventivas para minimizar os danos às famílias, disponibilizando abrigo, aluguel social e atendimentos médico.

Data de publicação: 06/02/2019

Créditos das Fotos: Ismael Medeiros

Compartilhe!