O complexo esportivo permite a prática de até 13 diferentes modalidades olímpicas e paraolímpicas.

O prefeito Ilderlei Cordeiro inaugurou nesta sexta-feira o Centro de Iniciação ao esporte no bairro do Remanso. Estiveram presentes o Ministro da Cidadania Osmar Terra, Secretário Especial dos Esportes General Marco Aurélio Vieira, Governador Gladson Cameli e outras autoridades.

O complexo esportivo permite a prática de até 13 diferentes modalidades olímpicas e paraolímpicas. O CIE destina-se ao esporte e lazer, mas também à formação de atletas de alto rendimento para disputar competições internacionais como as Olimpíadas e os Jogos Pan Americanos, por exemplo.

Ilderlei Cordeiro agradeceu ao empenho da equipe na conclusão da obra, que devido á sua complexidade, levou quatro anos para ser concluída.

“Finalmente conseguimos entregar. Esta é uma obra que vinha se arrastando, devido à sua grande complexidade. Até uma empresa de fora do país teve de ser contratada. A obra, teve início na gestão do ex-prefeito Vagner Sales, a quem agradecemos. Contou com o empenho da deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB) e depois da deputada, Jéssica Sales (MDB), além é claro do ministério dos esportes que nos ajudou a concluir a obra e ao empresário que fez a obra com esta qualidade.”, disse.

O governador Gladson Cameli ressaltou a importância do centro na formação da juventude:

“É uma forma de poder dar oportunidade para nossa juventude, trazendo o esporte até os bairros, tirar nossa juventude das ruas, que é parte dos graves problemas de segurança que o estado enfrenta.”

Segundo o ministro Osmar Terra, esta foi a primeira obra inaugurada no governo Bolsonaro. O objetivo do novo governo, é criar mais centros como este no estado, e no país. 

“Esta obra tem um valor extraordinário, nas áreas de esporte, lazer e prevenção ao consumo de drogas, espaço para praticar esportes e se desenvolver, nessa circunstância que vivemos hoje no Brasil. A juventude muitas vezes se sente excluída, queremos fazer muitos destes centros no Brasil. Significa menos problema com violência e consumo de drogas.”, disse o ministro.

O valor da obra é de 3,73 milhões de reais, provenientes do Ministério dos Esportes.

Data de publicação: 19/01/2019

Créditos das Fotos: Ismael Medeiros

Compartilhe!