O incentivo contempla todos os segmentos culturais existentes no município.

A Prefeitura Municipal de Cruzeiro do Sul encerra neste mês de dezembro o pagamento de todos os projetos contemplados com a Lei Municipal de Incentivo a Cultura no ano de 2018. Foram pelo menos 25 projetos aprovados que estão sendo desenvolvidos ao longo deste ano e do início de 2019. O incentivo contempla todos os segmentos culturais existentes no município, como artesanato, teatro, dança, literatura, culturas indígenas, patrimônio histórico e culturas populares, música, artes visuais e áudio visuais, pontos de cultura e artes integradas.

De acordo com o Secretário Municipal de Cultura, Aldemir Maciel, o projeto faz parte do Sistema Municipal de Financiamento a Cultura, e neste ano o prefeito Ilderlei Cordeiro determinou que os recursos aplicados nos projetos aumentassem, saindo de R$70 para R$100 mil, abrangendo um maior número de beneficiados.

“Isso possibilitou que tivéssemos um âmbito maior de projetos aprovados. Foram 25, onde pelo menos 5 mil pessoas foram beneficiadas diretamente, além da população de forma geral que foi beneficiada de forma indireta, tanto na zona urbana como rural, pois temos aprovação em todos esses locais. Conseguimos assim fomentar e fortalecer cada vez mais as políticas públicas para cultura de Cruzeiro do Sul, que são as metas do plano de governo do prefeito Ilderlei Cordeiro, consolidando cada vez mais o sistema de cultura do município”, destacou o secretário.

Data de publicação: 28/12/2018

Compartilhe!