A Praça do Centro Cultural de Cruzeiro do Sul foi palco de um lindo espetáculo durante as noites de sábado (30) e domingo (01).

Cultura Popular, animação e movimento da economia local, tudo reunido em um único lugar. A Praça do Centro Cultural de Cruzeiro do Sul foi palco de um lindo espetáculo durante as noites de sábado (30) e domingo (01), na realização do Festival de Quadrilhas ‘São João na Terra dos Náuas’, evento promovido pela Prefeitura de Cruzeiro do Sul e pelo Sebrae. A Quadrilha ‘Dançando na Roça’, foi escolhida como campeã por aclamação, em razão da desistência de outros grupos. A Quadrilha ‘Deu no Aro’, do município de Guajará se apresentou na noite de domingo, com um belo espetáculo, e também foi premiada com troféu por participação no evento.

O marcador e organizador da quadrilha, Junior Costa, considerou o evento importante para a cultura local.

“Para nossa quadrilha é um prazer sermos campeões, muitos desistiram, mas nós continuamos até o fim, e é um prazer proporcionar um momento como esse para nossa sociedade”, falou.

O marcador e organizador do grupo Deu no Aro, Jorge Neto, explicou que se inspira nos vencedores do Recife, para conseguir apresentar performances modernas e diferenciadas.

“Agradeço a oportunidade que a Prefeitura de Cruzeiro do Sul nos deu de nos apresentarmos, foi um prazer para nossa quadrilha. Nos preparamos bastante, nos inspiramos nas quadrilhas campeãs do Recife, onde acontece a maior festa junina do Brasil, para oferecer o melhor para o nosso publico”, contou.

O Secretário Municipal de Cultura Aldemir Maciel explicou que o evento só é possível de realizar graças ao total apoio da Prefeitura de Cruzeiro do Sul.

“É importante falar que para tudo isso acontecer foi necessário um a força tarefa, sem o apoio do nosso prefeito Ilderlei e do vice Zequinha Lima não seria possível realizar esse evento maravilhoso. Muito obrigada ao amigo Orleilson do Sebrae, a equipe da Secretaria de Cultura, Policia Militar, Bombeiros, Samu, Secretaria de Saúde, enfim, essa foi uma festa linda, tenho certeza que foi uma das maiores festas juninas que Cruzeiro do Sul já viu”, destacou o secretário.

O Prefeito Ilderlei Cordeiro participou da atividade, e ressaltou a importância do envolvimento dos jovens em eventos culturais e de toda sociedade.

“Investir na Cultura é dar oportunidade para que nossos jovens possam participar e se envolver em atividades tão bonitas como essa, ajudando a tirar o foco da violência, das drogas e do alcoolismo. Parabenizamos a quadrilha de Cruzeiro do Sul e a do Guajará, que realizaram essa linda apresentação durante dois dias. As festas juninas fazem parte da cultura do nosso país, e na nossa cidade não é diferente, pois estamos dando todo apoio. Essa é uma oportunidade ainda de geração de renda e melhoria na economia local, quando as pessoas aproveitam para vender seus artesanatos e comidas típicas. Parabéns as nossas equipes da Prefeitura, da Secretaria Municipal de Cultura e ao Sebrae”, finalizou o prefeito Ilderlei.

Data de publicação: 02/07/2018