Levar conforto e segurança para os usuários do transporte público é uma das preocupações da gestão municipal. Pensando dessa forma, a Prefeitura de Cruzeiro do Sul, através da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito iniciou a construção e implantação de novos abrigos e a implantação de paradas de ônibus em vários locais da cidade. Os quatro primeiros já foram construídos, mas ao todo serão mais de 150 pontos. O Prefeito Ilderlei Cordeiro visitou os locais onde foram implantados os abrigos junto com o Secretário de Trânsito Coronel Alves.

Para o representante do transporte alternativo, Lúcio Mauro, a nova estrutura representa um benefício tanto para população, como para categoria. "Para nós isso é motivo de muita alegria receber esse abrigo para nossos passageiros e usuários. Isso resolve muita coisa, pois terá um local direcionado para parar no embarque e desembarque. Parabenizo essa inciativa do Prefeito Ilderlei, que está cumprindo com isso a Lei de Mobilidade Urbana", destacou.

Adriano Santos, presidente dos taxistas, agradeceu a prefeitura pela iniciativa. "Melhora muito, principalmente para população que precisa esperar pelo transporte, e com essas paradas estarão abrigados da chuva e do sol. Parabéns a toda gestão pela iniciativa", falou.

O Secretário Municipal de Transporte e Trânsito, Coronel Alves, explicou que os abrigos e sinalizações estão sendo realizados com recursos próprios do município, e a intenção é levar a vários locais que necessitam até o fim da gestão. "Serão 150 abrigos em toda cidade. 22 são diferenciados, para taxistas e mototaxistas. Estamos fazendo a sinalização de indicação do local de parada de ônibus, tudo sendo construído com recursos próprios. Vamos implantar todos os meses uma quantidade de abrigos, e no final todos os bairros serão contemplados”, disse.

O Prefeito Ilderlei Cordeiro parabenizou todos os envolvidos neste processo, e enfatizou a necessidade de levar esses benefícios na área do transporte. “Parabenizo toda equipe que não tem medido esforços, ao Coronel Alves que tem nos ajudado muito, trazendo ideias novas, depois que a gente municipalizou o trânsito, para oferecer um conforto maior para as pessoas que precisam do transporte público. Essa é uma parada nova, e ao todo serão quase 150 paradas para atender a população, além disso teremos as paradas modernas para os mototaxistas, taxistas, pampeiros e caminhoneiros, valorizando assim cada dia mais nossa população e nossas categorias”, enfatizou.

Data de publicação: 01/10/2018