A conferência é uma realização do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, em parceria com a Prefeitura de Cruzeiro do Sul. As propostas extraídas convenção municipal serão apresentadas nos encontros Estadual e Nacional.

A articulação do prefeito de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro, junto ao governo do Estado, por meio do Núcleo de Educação do Vale do Juruá, assegurou ao município a implantação de uma nova creche para atender crianças entre 2 a 3 anos de idade.

“A proposta é que juntos, Estado e Município, possamos abrir essa creche para atender a comunidade do bairro Aeroporto Velho e adjacências. Essa é uma parceria muito importante e vem para suprir as demandas do nosso plano de governo”, salienta o prefeito.

Durante a visita à coordenadora do Núcleo de Educação, Ruth Bernardinho, Ilderlei Cordeiro também articulou a implantação de uma creche na aldeia indígena katukina. A ideia é que o poder público também viabilize o transporte das crianças à instituição de ensino.

Ruth Bernardinho elogiou a iniciativa do poder público municipal. “A criação de novas creches é uma excelente ideia, tida pelo prefeito, pois amplia o atendimento às crianças do nosso município. Estamos juntos nesse projeto que vai aumentar a oferta do serviço de creche à nossa sociedade”, frisou.

Data de publicação: 29/03/2019

Créditos das Fotos: Ismael Medeiros

Compartilhe!