Este selo é um reconhecimento internacional para os municípios que mais avançam na promoção dos direitos de crianças e adolescentes.

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul e o Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente realizaram nesta terça-feira, 26, o 1º Fórum Comunitário  Selo Unicef. O município de Cruzeiro do Sul se inscreveu para conquistar, mais uma vez, o ‘Selo Unicef – Município Aprovado’. Este selo é um reconhecimento internacional para os municípios que mais avançam na promoção dos direitos de crianças e adolescentes. 

O Prefeito Ilderlei Cordeiro participou da abertura do evento, acompanhado da Secretária Municipal de Desenvolvimento Social Keiliane Cordeiro, do Promotor da Infância Leonardo Honorato, da articuladora do selo Adriana Miranda, da vereadora Lucila Bruneta e do mobilizador de jovens Wagner Figueiredo.

Cruzeiro do Sul busca com o selo Unicef a total redução das desigualdades sociais, que atinge nossa infância e adolescência do município, garantindo os direitos das crianças e dos adolescentes, garantidos pelo estatuto”, destacou a articuladora do selo em Cruzeiro do Sul Adriana Miranda.

São estabelecidas metas para os municípios cumprirem em quatro anos, afim de oferecer acesso aos direitos para as crianças e adolescentes, sendo necessário o envolvimento de todo poder público e da sociedade, para que só assim possam chegar a um entendimento e avançar na promoção dos direitos desse público.

“Esse fórum é fundamental para aquisição do Selo Unicef, para o município de Cruzeiro do Sul, não apenas para as políticas que visam a melhorias nos atendimentos, mas para atender toda sociedade com mais qualidade de vida para todas as crianças e adolescentes do município”, relatou a presidente do CMDCA Milca Santos.

O Prefeito Ilderlei explicou que na educação, por exemplo, o município recebeu em 2016 a taxa de abandono escolar em 1,7%, e já está com 0.6%, embora o município tinha até 2020 para cumprir esse prazo.

 “Para nós é uma alegria ver toda sociedade envolvida, as instituições não governamentais, o Ministério Público e demais órgãos participando desse Fórum, em busca do Selo Unicef. Uma junção de esforços que começa hoje e encerra em 2020. Agradeço a Educação e a Saúde que são as áreas mais cobradas. Com a união de todos conseguiremos melhorar os nossos índices ainda mais, alcançando as metas que estão nos apresentando, e oferecer condições de vida cada vez melhores para nossas crianças e adolescentes”, destacou o prefeito.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Data de publicação: 26/06/2018

Créditos das Fotos: Ismael Medeiros

Compartilhe!