O curso conta com a parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - Senar.

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul realizou, no período de 27 a 31 de maio, um curso de cultivo e produção de derivados de cana-de-açúcar para 15 produtores rurais das comunidades do Juruá Mirim – Cachoeira do Açaí, Boa Vista e Foz do Rio Branco.

A capacitação faz parte da política de produção da gestão municipal, idealizada pelo prefeito Ilderlei Cordeiro. A qualificação orienta os produtores quanto ao manejo da cultura e produção de derivados da cana-de-açúcar.

“Na gestão do prefeito Ilderlei Cordeiro, foram capacitados, aproximadamente, 1.500 famílias. A cana de açúcar é das cadeias produtivas prioritárias da gestão. Nosso intuito é impulsionar a cadeia, gerando produção que supra a demanda local e externa, e ainda, melhorando a qualidade do produto”, enfatiza o secretário de Agricultura, Genilson Maia.

A qualificação será replicada em outras comunidades, contemplando outras cadeias produtivas da região, como banana, açaí, café, guaraná, avicultura entre outras. O curso conta com a parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - Senar.

“O curso impacta diretamente na renda do produtor, tendo em vista que ele terá um produto de melhor qualidade, consequentemente, mais valorizado no mercado”, reforça o secretário.

Data de publicação: 06/06/2019

Compartilhe!