O Prefeito de Cruzeiro do Sul Ilderlei Cordeiro entregou os bens para as lideranças rurais, junto com o parlamentar, e realizaram a assinatura do termo de responsabilidade.

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul realizou na manhã deste sábado a 1ª etapa da entrega de equipamentos e implementos agrícolas, destinados para comunidades rurais do município. Os benefícios foram adquiridos através de uma emenda parlamentar do Deputado Federal Alan Rick, de R$700 mil, junto a Sudam. O Prefeito de Cruzeiro do Sul Ilderlei Cordeiro entregou os bens para as lideranças rurais, junto com o parlamentar e o Secretário Municipal de Agricultura Genilson Maia, e realizaram a assinatura do termo de responsabilidade, durante a solenidade que aconteceu na Praça do Centro Cultural.

Entre os equipamentos, foram entregues 10 debulhadores de milho, 05 engenhos de cana, 30 motores de 5,5 HP, 20 motores de 10 HP, 20 kits de casa de farinha, 20 filmes plásticos para estufas, 25 chapas de 2x1,2 m, 20 bolas catitus e 27 macacos hidráulicos. Serão 27 comunidades atendidas, totalizando aproximadamente 900 famílias beneficiadas.

A presidente do Ramal 05, Projeto Narciso Assunção, Maria Jurgleide dos Santos Lima, conhecida por dona Jujú, explicou que os equipamentos vão ajudar significativamente nos trabalhos realizados pelas comunidades rurais.  “É muito importante para nós recebermos esses equipamentos, pois assim teremos um produto com melhor qualidade e beneficiarão muitas famílias dessas localidades. Agradeço muito ao prefeito Ilderlei Cordeiro, que não tem medido esforços para ajudar nossa comunidade, e também ao secretário de agricultura Genilson, e ainda ao deputado que nos ajudou com essa emenda”, agradeceu a produtora.

O Deputado Federal Alan Rick enfatizou que esta é apenas a 1ª etapa da entrega dos equipamentos, na 2ª etapa serão entregues diversos outros tipos de equipamentos também destinados para produção rural.

“É um momento de muita alegria para mim, para o prefeito Ilderlei, para o secretário Genilson, mas principalmente para os nossos produtores, de todas as comunidades que estão sendo comtempladas com a emenda de R$700 mil reais com todo tipo de equipamento. A gente vai ajudar na produção daqueles que levam a comida para a mesa do povo do Vale do Juruá. Vamos ajudar ainda mais como parlamentares”, enfatizou o deputado.

O Prefeito Ilderlei Cordeiro falou que os equipamentos e implementos agrícolas são importantes para todos os produtores , tanto para melhoria da produção, como para a economia financeira das famílias.

“Os produtores trabalham muito e se esforçam para ter sua renda, tem as despesas do dia-a-dia, e ainda precisam gastar dinheiro com o investimento da produção. Por isso estamos dando essa mão amiga, essa colaboração, Com a emenda parlamentar do Deputado Alan Rick estamos levando equipamentos para beneficiar esses produtores rurais. Isso vai melhorar tanto a produção, como oferecer economia. Esse é um compromisso da minha gestão, investir na produção agrícola. Quero agradecer ao deputado Alan e aos produtores que fizeram questão de vir participar desse evento”, finalizou o prefeito.

Data de publicação: 23/06/2018