O Prefeito Ilderlei Cordeiro, participou da certificação, acompanhado das demais autoridades. Os cursos contam com o apoio de Secretaria de Educação Municipal e de Assistência Social.

Em uma solenidade realizada na Escola Municipal de Informática, a Prefeitura de Cruzeiro do Sul certificou aproximadamente 400 jovens e adultos em cursos profissionalizantes e de informática, realizados na Escola Nosser Almeida Tobu e na Colônia de Pescadores. O Prefeito Ilderlei Cordeiro, participou da certificação, acompanhado das demais autoridades. Os cursos contam com o apoio de Secretaria de Educação Municipal e de Assistência Social.

"Para mim foi um prazer participar desse curso tão importante oferecido pela Prefeitura. É uma oportunidade única, estar lá aprendendo novos conhecimentos. Eu precisava muito fazer essa capacitação. Foi um aprendizado muito grande, e agora seremos lançados no mercado de trabalho conforme as demandas do mercado", relatou o aluno Francisco Cândido.

O diretor da Escola Municipal de Informática Nosser Almeida Tobu, Ney Willians, explicou que as capacitações são voltadas para área da inclusão digital e cursos profissionalizantes.

"Essa é mais uma determinação do Prefeito Ilderlei Cordeiro, de atendermos o maior número de pessoas da zona urbana e rural. São pessoas carentes, que não tem condições de pegar esses cursos em outros locais, e a Prefeitura oferece essa capacitação profissional, dando novas oportunidades para esses jovens e adultos", destacou.

O vereador e presidente da Colônia de Pescadores, Elenildo Nascimento, enfatizou que a parceria entre prefeitura e colônia de pescadores proporciona oferecer os cursos a um número maior de pessoas.

"É uma grade felicidade. Agradeço desde já ao Prefeito Ilderlei Cordeiro, que tem sido muito sensível a esta causa. Desde que levei a demanda para ele, ele abraçou a causa, e desde que começamos essas capacitações já são mais de 50 jovens inseridos no mercado de trabalho. Assim estamos criando alternativas para nossa juventude e abrindo o mercado de trabalho", contou o presidente da Colônia de Pescadores, Elenildo Nascimento.

Durante a gestão do Prefeito Ilderlei Cordeiro, além dos cursos profissionalizantes e de inclusão digital, também foi inserido na grade educacional da escola os cursos pré Enem.

"Quero parabenizar todos os jovens que não mediram esforços em participar destes cursos. Minha alegria é ver a satisfação e também a alegria deles. Quando perguntei para eles se o curso estava valendo a pena a resposta foi unânime, ao falarem que vale a pena o curso. Minha alegria maior é saber que muitos jovens já estão no mercado de trabalho. Tenho a alegria também de saber que 43% dos jovens que realizaram o Pré Enem aqui no ano passado, implantado durante a minha gestão, conseguiram entrar no Ifac e na Ufac. Parabenizo ainda todos os funcionários, que fazem o diferencial na educação dos nossos alunos", finalizou o prefeito Ilderlei Cordeiro.

Data de publicação: 13/11/2018

Créditos das Fotos: Ismael Medeiros

Compartilhe!