Com o aumento da elevação do rio, em razão das chuvas, Município e Estado estão em ação para ajudar as famílias prejudicadas.

O Prefeito Zequinha Lima tem acompanhado de perto a situação das famílias atingidas com a enchente dos rios. Durante o final da tarde desta terça-feira, 15, após um dia de muito trabalho, reuniu na sala de situação da Defesa Civil com os secretários das pastas municipais, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar (PM) e a Defesa Civil Estadual para alinhar estratégias que já serão tomadas no próximo dia.

Ao todo já foi feita a retira de mais de 30 famílias das residências atingidas, que estão abrigadas em escolas. Segundo o prefeito, esse é o momento de união.

“Todos os dias no final da tarde iremos nos reunir, para alinhar o que já foi feito e traçar estratégias para o próximo dia, precisamos da ajuda de todos” , destacou o prefeito Zequinha.

Durante a reunião o secretário de saúde Agnaldo Lima destacou que diante do cenário da pandemia, assim que as famílias chegam ao abrigo, elas passam por uma triagem, testagem rápida do Covid- 19, e para cada uma é disponibilizada uma sala, obedecendo o distanciamento social, tudo isso para cuidar da saúde de cada uma delas.

Todos os órgão competentes como Polícia Militar (PM), Corpos de Bombeiros, Assistência Social estão empenhados em ajudar as pessoas que estão sendo prejudicadas nesse momento. O município neste momento tem recebido o apoio fundamental da Defesa Civil Estadual, coordenada pelo coronel Eudemir Bezerra.

“Quero agradecer ao prefeito Zequinha Lima pelo convite, ficamos felizes em encontrar uma equipe organizada, com o decreto de situação de emergência e estaremos aqui para fazer nossa parte nesse momento e ajudar as famílias,” declarou o coronel Eudemir Bezerra.

O prefeito relata que nesse momento, essa união é de fundamental importância para ajudar as famílias que estão prejudicadas.

“Quero agradecer ao governador Gladson Cameli, pela presença da Defesa Civil, esse é o momento que temos que nos ajudar, porque a água está chegando nas residências e muitas pessoas estão saindo das suas casas, então toda ajuda é bem-vinda,” endossou o prefeito.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Data de publicação: 15/02/2021

Créditos: Assessoria de Comunicação

Créditos das Fotos: Assessoria de Comunicação

Compartilhe!