O Prefeito Ilderlei apresentou o plano de produção municipal para o novo Secretário Estadual da pasta, durante visita.

Durante visita ao novo Secretário Estadual de Produção e Agronegócio Paulo Guilherme Salvador Wadt, o Prefeito de Cruzeiro do Sul Ilderlei Cordeiro, apresentou o plano municipal de produção, junto com as alternativas de plantio de novas culturas no município, e as possibilidades de parcerias entre os órgãos. O Chefe da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Eufran Amaral, também participou do encontro.

De acordo com prefeito, com a parceria se pretende investir no plantio de novas culturas como açaí, café, guaraná, pimenta do reino, e aumentar o potencial do carro chefe da cidade que é a farinha, com maiores investimento no plantio da mandioca.

“Apresentamos um esboço sobre o plano de produção do município, para que juntos possamos executar esse ano o mais rápido possível, e poder assim investir nos produtores rurais com essas novas culturas. Essa será mais uma alternativa de renda para as famílias dos produtores da nossa cidade. Com essas parcerias tudo acontece de forma ainda mais eficaz”, falou o prefeito.

Data de publicação: 03/01/2019

Compartilhe!