Na ocasião os religiosos conversaram ainda com o gestor municipal sobre a parceria existente entre as instituições.

O Prefeito de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro, homenageou nesta sexta-feira (22), com o ‘Certificado de Reconhecimento’ os padres alemães Petter Mathias Bermes, conhecido por Padre Pedro, e Herbert Douteil, conhecido por Padre Eriberto, além do médico alemão Dr. Med Lothar Biskup, pelos serviços prestados ao município ao longo dos anos. Na ocasião os religiosos conversaram ainda com o gestor municipal sobre a parceria existente entre as instituições, através de um convênio firmado entre Prefeitura de Cruzeiro do Sul e a Fundação Menino Jesus.

O Prefeito Ilderlei Cordeiro fez questão de homenagear Padre Pedro com o reconhecimento, após ter prestado relevantes serviços durante 48 anos em Cruzeiro do Sul, e agora retorna ao seu país de origem, a Alemanha. Já o médico Drº Lothar, é especialista em pediatria, e acompanha crianças e seus familiares desde 1986, vindo todos os anos na região do Vale do Juruá para oferecer as ações a população mais necessitada.

O Padre Herbert, ou padre Eriberto, como é mais conhecido, continuara em Cruzeiro do Sul, por ter escolhido a cidade para viver o resto de sua vida, e também foi homenageado pelo reconhecimento dos trabalhos realizados e prestados a sociedade ao longo desses anos.

O Prefeito Ilderlei Cordeiro agradeceu os trabalhos religiosos e sociais realizados não apenas pelos padres e médico alemães, mas por toda igreja católica ao logo dos anos, sendo responsável por contribuir com o desenvolvimento da região.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Data de publicação: 22/06/2018

Créditos das Fotos: Ismael Medeiros

Compartilhe!