Antes a população de cada local arrecadava os valores com os moradores para fazer o pagamento dos manobristas

O Prefeito Clodoaldo Rodrigues se reuniu com os manobristas que cuidam do sistema de abastecimento de água municipal, que ocorre através de poços artesianos em 09 bairros da cidade, para anunciar que a Prefeitura vai reassumir o pagamento dos manobristas que realização o trabalho de distribuição da água nestes locais. Antes a população de cada local arrecadava os valores com os moradores para fazer o pagamento dos responsáveis pela distribuição.

Para o presidente do bairro Aeroporto Velho, Edson Fideles, a iniciativa é muito importante, uma vez que proporciona economia para população.

“Nós presidentes de bairro recebíamos reclamação dos moradores, pois mesmo sendo um valor pequeno que eles tinham que pagar , já fazia falta para comprar um pão. É um benefício que o prefeito Clodoaldo trás para nossa população. Agradeço em nome dos bairros”, falou.

O presidente do bairro São Cristovão, Adriano Francelino, agradeceu o empenho da prefeitura com esta ação.

“Isso foi uma responsabilidade que tiramos dos moradores e da gente. É uma oportunidade que o prefeito Clodoaldo está dando tanto para essas pessoas, oferecendo um emprego, como uma economia para população neste valor. Agradeço imensamente o prefeito Clodoaldo”, agradeceu.

O Prefeito Clodoaldo Rodrigues destacou a importância da prefeitura de Cruzeiro do Sul assumir o sistema de abastecimento de água, agregando benefícios para população e para os manobristas que terão uma renda certa pelo trabalho desenvolvido.

“Recebíamos muitas reclamações, tanto dos manobristas quanto da própria população. Entendemos que há alguns anos o município fazia isso antes, e agora encontramos meios para assegurar o pagamento desses manobristas, trazemos todos eles para serem servidores do município, tirando uma conta da população. Vivemos em um momento delicado de pandemia, onde a população precisa dessa ajuda do poder público”, enfatizou o prefeito.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação

Data de publicação: 11/11/2020

Créditos: Vanísia Nery

Créditos das Fotos: Oriemi Macedo

Compartilhe!