O evento contou com atendimentos psicológicos, danças e atividades físicas onde estiveram dezenas de idosos

Com objetivo de sensibilizar a sociedade sobre a necessidade da atenção, da proteção e do cuidado com a terceira idade, a Prefeitura de Cruzeiro do Sul, através do Centro de Convivência do Idoso, do Conselho do Idoso e da Coordenação de Saúde do Idoso, realizou na manhã desta sexta-feira, 16, a Caravana da Alegria na quadra de esportes do Bairro do Remanso com os idosos da região.

O evento contou com atendimentos psicológicos, danças e atividades físicas onde estiveram dezenas de idosos que estão cadastrados no Centro de Convivência e são acompanhados de perto por profissionais de saúde.

A data foi criada em 1991, por iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU), para reforçar os termos da Resolução 46, que objetiva sensibilizar a sociedade mundial para as questões do envelhecimento.

A coordenadora do Centro de Convivência Grazy Ramos destacou que mesmo durante a pandemia as atividades alusivas ao idoso não pararam. “Neste mês de outubro estamos comemorando o Dia Mundial do Idoso e não poderíamos deixar essa data passar em branco, então estamos realizando a Caravana da Alegria, indo aos bairros levar um pouco de alegria aos nossos idosos”, disse Ramos.

A aposentada Nadir Vieira, 91 anos, disse estar muito feliz com o retorno das atividades do Centro de Convivência após a pandemia. “Eu estava doente com essa pandemia, foram meses escondida em casa devido a doença e hoje, graças a Deus estamos retomando aos poucos nossas atividades aqui no bairro mesmo. Estou muito feliz”, falou.

Maria das Dores, 59 anos, disse, “Estou mais viva, mais alegre. Estávamos vivendo escondida, mais graças a Deus com as atividades estamos nos sentindo mais gente”, contou.

Atualmente o Centro de Convivência do Idoso de Cruzeiro do Sul conta com 272 idosos cadastrados. Em razão da pandemia as atividades estão sendo realizadas de forma remota e retornando com quantidade reduzida de participantes nos bairros.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Data de publicação: 16/10/2020

Créditos: Francílio Nascimento

Créditos das Fotos: Oriemi Macedo

Compartilhe!