Serviços como testes rápidos, consultas médicas e preventivos fizeram parte da ação.

O Projeto Prefeitura na Comunidade, tem como principal objetivo levar os serviços mais próximos de toda população, proporcionando uma facilidade no acesso aos atendimentos. Por isso, durante a quinta-feira, 8, e na sexta-feira,09, a Secretaria Municipal de Saúde realizou atendimentos na Vila Liberdade e na Vila Santa Luzia.

Ações como palestras de conscientização, consultas médicas, testes rápidos e distribuição de medicamentos fizeram parte do evento.

Todos os moradores tiveram a oportunidade de participar, e muitos relataram que os serviços não aconteciam há mais de quatro anos, como contou Daiana Silva, da comunidade Vai e Vem.

“Esse atendimento é importante, porque muitas vezes não temos como nos consultar, desde que passei a morar aqui uma ação dessas ainda não tinha acontecido, e hoje já fui atendida e trouxe minha filha também”, relatou.

Moradores de comunidades próximas, também marcaram presença e com isso foi realizado mais de 600 atendimentos, demonstrando o compromisso da gestão.

“Ficamos felizes em ver todos os moradores envolvidos e também em poder participar de ações como essas”, destacou Renata Barbosa coordenadora da Saúde da Mulher.

Data de publicação: 10/10/2020

Créditos: Sabrina Nascimento