Nas redes sociais, a Semtrans realizou ações de conscientização voltadas para pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas

Com o tema “Perceba o risco, proteja a vida”, a Prefeitura de Cruzeiro do Sul, através da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (Semtrans) realizou de 18 a 25 de setembro, a Semana Nacional de Trânsito. Em razão das medidas de isolamento social, as atividades ocorreram de forma virtual, e foram encerradas na sexta-feira, 25, com visitas em setores do transporte e em órgãos de saúde da cidade, que dão suporte às vitimas de acidentes.

Nas redes sociais, a Semtrans realizou ações de conscientização voltadas para pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas, afim de reduzir os acidentes, orientar sobre as boas práticas no trânsito e normas a serem obedecidas, e ainda chamar a atenção da população sobre os perigos no trânsito. A Semana Nacional de Trânsito (SNT), ocorre em todo Brasil em conformidade com o disposto no art. 326 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

De acordo com o secretário municipal de trânsito Muniz Verçosa, as ações foram realizadas com intuito de conscientizar a população sobre a importância da mudança de atitude.

“Com as ações de conscientização mostramos para população que cada um é responsável pela segurança de todos e, levando sempre em consideração os riscos e perigos no trânsito, em busca de proteger sua vida e das demais pessoas ao seu redor. Com essas ações educativas esperamos uma mudança de comportamento, afim da valorização da vida e de um trânsito seguro”, destacou o secretário.

O Prefeito Clodoaldo Rodrigues recebeu a equipe da Semtrans e destacou a importância das ações no município.

“São através dos atos individuais de cada pessoa que poderemos chegar a um trânsito cada vez mais seguro. As ações de conscientização e educação levam as orientações corretas para população. Agradeço o empenho de toda equipe, e peço a colaboração da sociedade, para que juntos possamos ter um trânsito cada dia melhor”, finalizou.

Data de publicação: 27/09/2020

Créditos das Fotos: Semtrans

Compartilhe!