A faixa etária mais afetada pela doença na cidade é entre 20 a 40 anos de idade. Os bairros mais afetados são os Nossa Senhora e o Aeroporto Velho, porém, outros bairros estão sendo afetados pouco a pouco.

A idosa Ana Victor de Almeida, de 96 anos, moradora de Tarauacá, foi a primeira morte por Covid-19 registrada no Hospital do Juruá, em Cruzeiro do Sul. Ela estava internada e respirando por aparelhos na UTI da unidade.

Preocupado com o avanço da doença na cidade, o prefeito Ilderlei Cordeiro, anunciou o endurecimento das regras de isolamento social. Além disso, ele antecipou que até a manhã desta quinta-feira, 7, mais sete casos foram confirmados em Cruzeiro do Sul.

“Ontem nós já tínhamos quase 50% dos leitos ocupados, por isso a situação é preocupante. Está havendo um aumento muito rápido. O que mais preocupa é que um dos novos casos é uma criança de 4 anos de idade”.

E destaca: “O governador está muito preocupado e está vindo amanhã para debatermos novas regras mais duras na região”.

 

Segundo a secretária Municipal de Saúde, Juliana Pereira, a faixa etária mais afetada pela doença na cidade é entre 20 a 40 anos de idade. “Estamos com testes rápidos nas unidades sentinelas para evitar que as pessoas fiquem circulando. A pessoa já sai com o resultado do teste rápido, orientações e medicações”.

Os bairros mais afetados são os Nossa Senhora e o Aeroporto Velho, porém, outros bairros estão sendo afetados pouco a pouco. “Estamos com a média de seis casos por dia. Precisamos da ajuda da população, só o isolamento pode frear o aumento dos casos. O vírus está nas ruas”.

Data de publicação: 08/05/2020

Créditos: Assessoria de Comunicação

Créditos das Fotos: Ismael Medeiros

Compartilhe!