As medidas adotadas relaciona-se a suspensão de atividade religiosas, como missas e cultos, bares, restaurantes e praças de alimentação. Estão todos proibidos de realizar atividades que venha resultar em aglomeração de pessoas.

Na manhã desta sexta-feira, 20, durante uma reunião no gabinete do prefeito Ilderlei Cordeiro com várias lideranças religiosas, o Secretário de Administração e Planejamento  Cruzeiro do Sul Manoel Orleilson, anunciou as novas medidas que serão adotadas pela gestão municipal no enfrentamento de uma possível expansão do coronavírus no município.

As novas determinações foram tomadas em conjunto com o Bispo da Diocese de Cruzeiro do Sul, Flávio Giovanale e pastores presidentes de várias igrejas evangélicas que participaram da reunião.
"Estaremos informandos nossos fieis, nossos irmãos que suspenderemos nossas missas e nossas atividades durante os próximos 60 dias. Ficar em casa nesse momento é um questão de amor ao próximo, deixe de abraçar agora para abraçar depois", disse o bispo Dom Flávio Giovanale.

O vice-presidente da Igreja Assembleia de Deus, pastor Juscemir Bernardino disse que esse momento é de união entre todos.
"Viemos participar desta reunião para unirmos forças nesse momento de união e decidimos que as igrejas pararão suas atividade e cultos presenciais. Mais queremos informar nossos irmãos que estaremos fazendo atendimento individual diriamente.", finalizou.

O Secretário Manoel Orleilson, que conduziu a reunião, disse que esse é um momento de cautela e prevenção, que assim como foram reunidas lideranças religiosas também será reunidas lideranças do comércio.
"Reunimos as lideranças religiosas para tomarmos todas as medidas em comum acordo. O prefeito Ilderlei assinará um novo decreto fechando igrejas, parques, bares, reduzindo espaço de alimentação, etc. Nosso objetivo é impedir a dissiminação de possíveis casos de coronavírus existente em nossa cidade. Estaremos reunidos com os comerciantes posteriormente para traçarmos estratégias voltadas para o comércio.", explicou Orleilson.

Data de publicação: 21/03/2020