O objetivo da suspenção é evitar a propagação de possíveis casos que venham surgir no município.

Com a confirmação dos primeiros casos de Coronavírus no Estado do Acre e três casos suspeitos em Cruzeiro do Sul. O prefeito Ilderlei Cordeiro, reuniu parte de sua equipe de secretariado na manhã desta terça-feira, 17, e determinou a suspenção das aulas nas escolas da rede de ensino do município de Cruzeiro do Sul.

"Já fazia vários dias que estávamos monitorando essa situação do Coronavírus e com os primeiros casos no Estado estamos tomando algumas medidas. Amanhã estaremos divulgando quais são elas. Porém, de antemão, anuncio que a partir desta quarta-feira, 18, as aulas do nosso sistema de educação estarão suspensas pelos próximos 15 dias.", anunciou o prefeito.

Ilderlei também destacou que a paralisação nas atividades escolares é para evitar aglomeração de pessoas em lugares públicos, por esse motivo, as crianças deverão ficar em casa.

Cruzeiro do Sul ainda não tem nenhum caso da doença e todas as medidas de prevenção estão sendo tomadas para evitar a propagação da mesma.

Data de publicação: 17/03/2020