A Prefeitura segue realizando a formação de uma outra turma na comunidade, com 32 jovens estudantes. O programa nasceu em 2017, na gestão do prefeito Ilderlei Cordeiro e conta com o apoio das Secretarias Municipais de Educação e Desenvolvimento Social.

Os resultados do Programa de Inclusão Digital nas Comunidades crescem a cada dia. Nesta sexta-feira, 1, o prefeito Ilderlei Cordeiro realizou a entrega dos certificados dos 30 formandos, na área de Operação de Microcomputador, da Vila Santa Luzia.

A Prefeitura segue realizando a formação de uma outra turma na comunidade, com 32 jovens estudantes. O programa nasceu em 2017, na gestão do prefeito Ilderlei Cordeiro e conta com o apoio das Secretarias Municipais de Educação e Desenvolvimento Social. A ação já chegou às comunidades da Vila Lagoinha, Vila Liberdade, Igarapé Preto e Santa Rosa.

“Fico muito feliz de vir aqui entregar o certificado de 30 jovens estudantes, que a partir de agora podem integrar o mercado de trabalho, pois estão munidos de conhecimento. A nossa proposta é gerar oportunidade, emprego e renda aos cruzeirenses das comunidades rurais”, endossou Ilderlei Cordeiro.

Para a formanda Maria Eduarda dos Santos, o curso abre oportunidades. “Esse curso vai me abrir as portas do mercado de trabalho, pretendo conseguir um bom emprego e poder ajudar a minha família”, destacou a jovem.

Além de receber os conhecimentos, os estudantes também desfrutam de refeições durantes as horas de estudo.

Data de publicação: 02/11/2019

Compartilhe!