A comunidade agrega intensa produção de alimentos derivados da cana de açúcar. Compreendendo o potencial dos agricultores, a gestão tem auxiliado na criação da associação e estimulado novos mercados.

Com o objetivo de fomentar a produção da cana de açúcar e derivados, a Prefeitura de Cruzeiro do Sul tem atuado, por meio da Secretaria de Agricultura, na organização dos produtores, estimulando a criação de uma associação.

Uma das grandes produtoras no município é o Seringal Florianópolis, situado próximo ao Rio Moa. A comunidade agrega intensa produção de alimentos derivados da cana de açúcar. Compreendendo o potencial dos agricultores, a gestão tem auxiliado na criação da associação e estimulado novos mercados.

A proposta do secretário de Agricultura, Genilson Maia, é trabalhar a exportação dos produtos. “ Estamos trabalhando para fortalecer todas as cadeias produtivas de Cruzeiro do Sul e a cana de açúcar tem um grande potencial. Por isso, estamos buscando melhorar as condições de trabalho e organização dos produtores”, frisou.

No Seringal Florianópolis, a Prefeitura já realizou a doação de três engenhocas, quatro motores de 10HP e revitalizou dois engenhos, além de ofertar capacitação. Há previsão de entrega de novos equipamentos para as famílias de agricultores.

Data de publicação: 28/10/2019

Compartilhe!