Escolha da Miss e do Mister foi uma das atrações do baile.

Em referência ao dia 01 de outubro, Dia Mundial do Idoso, durante todo o mês foram desempenhadas atividades para incluir ainda mais a terceira idade, e para finalizar o cronograma, foi realizado nesta sexta-feira, 25, o baile a caráter dos anos 60. Por meio da Prefeitura, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Secretaria de Saúde e Conselho do Idoso.

Segundo Grazi Ramos, coordenadora do Centro dos Idosos, foram feitas ações diferentes para eles como a I Mostra, emissão de carteirinha, palestras no Detran, sessão de cinema e outras. Durante a festividade foi feita a escolha da Miss e do Mister e os ganhadores foi Maria da Glória, 60, e Francisco Batista, 72.

“Estou me sentindo muito bem e feliz, porque é uma brincadeira, mas a levamos a sério. Esse também é um momento de diversão, porque estou com minhas amigas e aqui fiz novas amizades. Isso foi muito bom para mim, pelo fato que vivia muito tempo em casa e me chamaram para participar desse evento e deu certo, ” destacou Maria da Glória.

Os critérios para participação do concurso, foram desempenhados de acordo com os desfiles convencionais. “Eu fiquei surpreendida com a organização, porque teve quesitos como postura, simpatia e passarela e isso deixou bem claro que a inclusão dos idosos está bem enfatizada aqui na nossa cidade, pontou Kélita Castro, jurada e rainha do Festival da Farinha 2019.

Participaram do baile mais de 250 idosos, e o prêmio para os vencedores do concurso foi um Check-up completo no Laboratório de Diagnósticos Clínicos, LabSul, e também tiveram outras premiações por meio de sorteios.

“Estou muito feliz em ter participado e ter ganhado como Mister, apesar de ter sido uma surpresa, porque não queria vir, mas a coordenadora me chamou e foi muito importante para mim, ” enfatizou Francisco.

Data de publicação: 25/10/2019

Créditos das Fotos: Ismael Medeiros

Compartilhe!